31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Quanto tempo depois de uma cesárea pode ser feita a abdominoplastia

Quanto tempo depois de uma cesárea pode ser feita a abdominoplastia

As mulheres de hoje são inundadas com fotos de celebridades que, dentro de um mês de ter um bebê, estão de volta aos seus corpos pré-gravidez. Imagens assim mostram mulheres que muitas vezes chegaram a tal corpo com rápidas dietas e alguns exercícios físicos. Porém, algumas chegaram a se contemplar com uma abdominoplastia para obter tal resultado.

Ao contrário de mulheres que tiveram parto normal, as que se submeteram a uma cesariana devem evitar atividades extenuantes por pelo menos seis semanas após a sua operação. A decisão de ter uma abdominoplastia deve vir em muito tempo depois.

As mulheres que colocam muita pressão sobre seu corpo antes de ele estar totalmente recuperado podem ter efeitos adversos no seu processo de cura. Em casos de uma cesariana, o corpo tem que se recuperar de duas coisas ao mesmo tempo, como a gravidez e a cirurgia. São semanas ou meses antes de tudo estar de volta ao normal.

Algumas orientações devem ser seguidas antes de tomar a decisão de uma abdominoplastia após cesariana, como:

  • As mulheres que tiveram uma cesariana terão de 4 a 6 polegadas de cicatriz acima da área do púbis. Isso demora um total de seis semanas para se curar corretamente e totalmente. Além da incisão, o corpo passa por uma série de mudanças durante e após a gravidez. O prazo estimado para o corpo a fazer uma recuperação completa é de oito semanas. Só depois de um médico dar o seu aval é que a mulher pode começar um programa de exercícios leves.
  • abdominoplastia, é usada para remover a flacidez da pele e a gordura teimosa, tonificando os músculos abdominais. Portanto, o cirurgião opta por não realizar uma abdominoplastia em uma mulher que teve uma cesariana, até que ela tenha pelo menos seis meses de pós-operatório.

Benefícios da abdominoplastia após a cesariana

A incisão para uma abdominoplastia se estende até o umbigo, que será reposicionado para um local mais simétrico. Depois de feita a incisão, a pele da parede abdominal é separada. O cirurgião irá, em seguida, apertar os músculos suturando-os juntos. O excesso de pele e de gordura é então removido e a superfície é fechada. Uma vez que o abdômen foi fechado, o cirurgião fará uma nova abertura para o umbigo, suturando-a em sua nova área. Uma vez concluída, as feridas são cobertas com curativos para que possam curar.

Os benefícios de uma abdominoplastia incluem a remoção de tecido adiposo em excesso, os músculos tonificados e melhor aparência da cicatriz cesariana. O maior benefício de esperar para ter uma abdominoplastia depois de uma cesariana é que as mulheres que estão mais perto de seu peso ideal podem ter mais pele removida, o que poderia mudar a sua cicatriz abaixo da sua linha do biquíni.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica