10 coisas para você dizer ao cirurgião antes da cirurgia plástica

Ao planejar uma cirurgia plástica, é importante descobrir o máximo de informações que você puder sobre o cirurgião, mas também é essencial que você dê ao cirurgião toda a informação necessária para fazer com que a cirurgia seja a mais segura possível. Aqui estão 10 coisas que você absolutamente deve discutir com o cirurgião, a fim de ter um resultado seguro e saudável.

1. Medicamentos

O cirurgião precisa saber sobre todos os medicamentos que você está tomando, incluindo receita médica, medicamentos sem prescrição médica, suplementos de ervas e vitaminas. Suplementos são muitas vezes negligenciados ao listar os medicamentos atuais, mas é muito importante que o cirurgião tenha conhecimento de quaisquer suplementos e como eles podem interagir com a anestesia ou aumentar o sangramento.

2. Hábitos de fumar

Os pacientes devem ter a certeza de comunicar ao cirurgião se fumam ou já fumaram no passado. Alguns fumantes necessitam de mais tempo para ser retirado do oxigênio suplementar para respirar por conta própria. Fumar também pode prejudicar a cicatrização de feridas.

3. A ingestão de álcool

É essencial que os pacientes sejam sinceros sobre a quantidade de álcool que consomem. Os pacientes que são dependentes de álcool podem ter problemas que vão de tremores a convulsões quando eles começam a experimentar a retirada. Se o cirurgião está consciente de que o paciente é quimicamente dependente de álcool, ele pode prescrever medicamentos que irão aliviar os sintomas e prevenir algumas das complicações mais graves.

4. Doenças anteriores e cirurgias

O cirurgião deve estar bem ciente de quaisquer cirurgias anteriores, especialmente aquelas que foram feitas na mesma região do corpo que será operada agora. Além de cirurgias, as doenças graves devem ser faladas, bem como a tolerância de anestesia de um paciente pode ser alterada por doenças anteriores e atuais.

5. Uso de drogas ilícitas

Drogas ilícitas podem alterar a maneira de os pacientes terem efeitos da anestesia. Além disso, usar drogas ilícitas como fumar cigarros, pode alterar a forma como um paciente volta a respirar por conta própria depois de estar em um oxigênio.

6. Alergias

É importante divulgar todas as alergias conhecidas antes de ter a cirurgia. Todas as alergias, incluindo alimentos, medicamentos e aqueles que causam irritação da pele, devem ser incluídos. Ao colocar esta informação na sua carta do hospital, ele vai fazer os vários departamentos do hospital, incluindo farmácia e serviços nutricionais, ciente das alergias.

7. Questões passadas de cirurgias

O cirurgião deve estar ciente de quaisquer problemas com cirurgias anteriores. Isto inclui questões de sangramento após a cirurgia, acordar brevemente durante a cirurgia ou qualquer outra coisa que era incomum. Um paciente que teve problemas no passado não necessariamente terá problemas atuais, mas o cirurgião deve estar ciente para precaver quaisquer eventualidades.

8. Doença atual ou febre

Se um paciente começa a sentir-se doente, ou tem uma febre, nos dias que antecederam a cirurgia, o cirurgião precisa estar ciente. O cirurgião pode decidir que é seguro continuar com a cirurgia ou pode optar por adiar o procedimento. A febre é um sinal de possível infecção e deve ser falada, para evitar o desperdício de tempo e energia para o paciente e para o cirurgião.

9. Condições atuais saúde

Quaisquer problemas de saúde da atualidade que um paciente esteja enfrentando devem ser apresentados ao cirurgião. Sem esta informação, fica difícil para a clínica fornecer cuidados para todas as condições, o que poderia prejudicar o paciente.

10. Tópicos religiosos

Algumas religiões proíbem transfusões de sangue e outros procedimentos médicos. Se este for o caso, o cirurgião deve estar ciente das condições antes da cirurgia. Algumas cirurgias não são capazes de serem realizadas com certas objeções religiosas, porque afetaria o nível de cuidados. Em outros casos, pode haver alternativas que o cirurgião possa se preparar.