31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > 5 Coisas que você precisa saber sobre abdominoplastia

5 Coisas que você precisa saber sobre abdominoplastia

abdominoplastiaO desejo da barriguinha perfeita é cada vez mais comum nas pessoas, independente do sexo. Além da dieta equilibrada, horas de exercícios e atividades físicas específicas para atingir esta finalidade, homens e mulheres podem também recorrer a um forte aliado para conquistar esta busca: a abdominoplastia. Esta cirurgia plástica capaz de eliminar aquela gordurinha acumulada na região do abdômen é um dos procedimentos mais executados em clínicas estéticas. Antes, porém, de decidir optar por este procedimento, há 5 coisas que você precisa saber sobre abdominoplastia.

Casos onde a abdominoplastia é indicada

A abdominoplastia é indicada para casos onde o acúmulo de gordura na região abdominal é acima do normal. Flacidez, partos múltiplos e até mesmo o famoso efeito sanfona, são situações onde a cirurgia costuma ser indicada.

Exames pré-operatório

Os exames realizados antes da cirurgia são de extrema relevância para o sucesso da intervenção. Os procedimentos realizados pelo Dr. Frederico de abdominoplastia em BH só ocorrem após uma minuciosa entrevista com a(o) paciente, bem como após os resultados de todos os exames avaliativos sobre a condição de saúde da pessoa. Dentre os procedimentos prévios neste sentido, temos exames de urina e sangue, avaliação do sistema cardíaco, a ecografia abdominal e também o raio x do tórax, além de outros procedimentos que poderão ser solicitados.

Tempo da cirurgia

A cirurgia de abdominoplastia em BH realizada pelo Dr. Frederico poderá variar de 2h30min e 5 horas, sempre levando em conta a quantidade de gordura que será retirada.

Pós-operatório

Via de regra, o paciente fica cerca de 24 horas em observação. Ao receber a alta médica, deve seguir à risca as recomendações médicas, como por exemplo, o repouso durante 15 dias, evitar esforço físico no primeiro mês, bem como adotar uma dieta balanceada.

Resultado

Entre 6 e 12 meses o resultado final começa a aparecer, sendo que o corpo vai se adaptando gradativamente às mudanças feitas.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica