5 Dicas de cuidados com o ponto pós-cirurgia plástica

pos-cirurgia-plasticaPara que os resultados de uma cirurgia plástica sejam os melhores possíveis, não basta apenas que o procedimento seja feito pelo melhor profissional. É necessário que todos os procedimentos pós-cirúrgicos por ele recomendado sejam seguidos à risca.

Um dos principais itens que a paciente deve levar em conta neste sentido são os cuidados com os pontos após a intervenção estética. Veja 5 dicas neste sentido.

1-  Não remova as suturas antes do momento correto

Ao unir a pele as suturas fecham os músculos, garantindo assim a proteção da região. Retirar antes do tempo pode acarretar uma série de problemas à paciente.

2-  Esforços físicos devem ser evitados

Quem costuma alongar a região onde estão os pontos ou ainda fazer esforço físico, antes do período mínimo recomendado pelo médico, está colocando em risco a cicatrização normal da região, podendo estourar os pontos e colocar em risco a eficiência da cirurgia, portanto, repouso é fundamental.

3-  No caso de próteses de silicone, jamais pegue peso

Acredite, gestos corriqueiros e simples que você faz automaticamente, desde pegar seu bebê no colo ou pendurar a bolso no ombro, podem desde estourar os pontos, até mesmo deslocar a prótese de seu local de origem. Portanto, nada de pegar peso durante o período pós-operatório.

4-  Implante na panturrilha: caminhar e dirigir somente com a liberação do médico

Pacientes que passaram por cirurgia plástica na região da panturrilha, por exemplo, também não podem exercer atividades corriqueiras como dirigir e fazer caminhadas. Repouso deve ser respeitado para que os pontos não abram e a cicatrização ocorra da melhor forma.

5-  Paciência e foco

Lembre-se: uma vez rompido o ponto, ele não poderá ser refeito e a plástica pode ir por água abaixo. Tenha determinação, foco e muita paciência para que, no momento certo os pontos sejam retirados e você possa voltar às suas atividades, com o melhor resultado obtido em sua cirurgia. Para tanto, tenha cuidado com os pontos e respeite as orientações de seu médico.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?