A CIRURGIA DA INTIMIDADE

A cirurgia plástica, na grandíssima maioria das vezes, é uma solução para a satisfação pessoal e não para agradar terceiros. É bem verdade há pacientes que recorrem aos procedimentos cirúrgicos para satisfazer seus parceiros que, sutilmente ou escancaradamente, sugerem ou até ordenam uma mudança no visual. Mas a grande maioria das vezes o desejo parte da própria, e também do próprio, paciente. E uma modalidade da cirurgia plástica que tem ganhado demanda expressiva, no qual pouquíssimas pessoas sabem, é a cirurgia da intimidade, ou ninfoplastia.

 O procedimento 

A cirurgia da intimidade é um procedimento que finalidades apenas estéticas, sem objetivos reconstrutivos ou funcionais. Trata-se da remoção do excesso de mucosa e pele nos pequenos lábios vaginais. Apesar de não afetar o desempenho sexual, ou demais funções da região genital, muitas pacientes apontam que as formas dos pequenos lábios causam constrangimento ao serem expostas aos seus parceiros, ou até mesmo em situações corriqueiras como vestiários, exames ginecológicos. Há casos em que o lábios maiores podem acelerar o surgimento de infecções e corrimentos. Tudo isso pode motivar alguns bloqueios emocionais às pacientes, desencadeando transtornos psicológicos.

A recuperação

O procedimento da ninfoplastia é muito simples e toda a operação não leva mais que duas horas para ser realizada. Geralmente é aplicada anestesia local e a paciente recebe alta no mesmo dia. O pós-operatório não exige sacrifícios extremos, em que se deve apenas obedecer às instruções do médico sobre higienização e cuidados, para evitar complicações na cicatrização. Mesmo assim, na grandíssima maioria dos casos não há problemas, já que se trata de uma região de rápida cicatrização e os resultados normalmente são satisfatórios. Nos primeiros dias é recomendável evitar atividades físicas e também dar um basta no maridão ou namorado, para garantir que a recuperação seja perfeita. E como não existe mais cinto de castidade, se ele insistir em um chamego mais apimentado, dê um banho de água fria nele e permita que ele se distraia na frente do videogame. É infalível!

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?