31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > A levedura de cerveja para tratamento da acne

A levedura de cerveja para tratamento da acne

As manchas de acne, inchaços ou espinhas no rosto, muitas vezes são tratadas com produtos químicos, como o peróxido de benzoíla, ácido láctico enxofre, resorcinol ou ácido salicílico. No entanto, também existem alguns remédios naturais, sem contraindicações do dermatologista, que podem reduzir ou eliminar a acne daqueles que querem evitar esses produtos mais agressivos. Estudos têm demonstrado que a levedura de cerveja pode ser um tratamento eficaz contra a acne e é uma alternativa mais suave para quem sofre de acne e prefere tentar opções naturais primeiro.

A Acne resulta de três fatores principais:

  • Células mortas da pele, que não são eliminadas corretamente e irritam os folículos pilosos, levando à infecção.
  • Secreção de muito óleo pelas glândulas da pele.
  • Uma superabundância de bactérias misturadas com este óleo, bloqueando as glândulas da pele.

A levedura de cerveja pode ser usada para matar as bactérias em excesso na corrente sanguínea e apoiar a produção de glóbulos brancos. Esses glóbulos brancos extras combatem a doença e limpam a infecção nos folículos pilosos. Um tratamento de acne com levedura de cerveja é rico em nutrientes, tais como a riboflavina, vitamina B12, biotina e ácido pantoténico. Estes nutrientes contêm proteínas importantes na prevenção de longa duração da acne e de regulação das hormonas, que controlam a secreção de óleo na pele.

Quem deve usar levedura de cerveja

O tratamento de acne com levedura pode ser usado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou sexo. Os adolescentes são mais propensos a acne por causa das mudanças hormonais que ocorrem durante a adolescência. Alguns adultos também sofrem de acne em algum momento de suas vidas, especialmente as mulheres, que são propensas a fluxos hormonais causados por seus ciclos menstruais ou gravidez.

Como utilizar a levedura de cerveja

A levedura de cerveja está disponível em forma de pó, que é a sua forma mais potente, e em flocos, que são bons para adicionar a shakes e outras bebidas de proteína. Especialistas recomendam ou tomar duas colheres de chá todos os dias ou comer um tablete de levedura de cerveja depois de cada refeição. Também é aconselhável que, quando se utiliza um tratamento de acne, a pele esteja sempre limpa para receber os benefícios e reduzir, tanto quanto possível, o crescimento de bactérias.

Efeitos colaterais

As pessoas que sofrem com a acne devem ser avisadas de que a levedura de cerveja pode ter efeitos colaterais um pouco incômodos, incluindo dores de cabeça, inchaço e excesso de gases. O alto teor de purinas faz a levedura de cerveja ser inadequada para pessoas com gota, doença renal ou artrite. Pacientes com diabetes ou diagnosticados com hipoglicemia devem consultar seus médicos antes de usar o fermento.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica