ABDOMINOPLASTIA: TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR

ABDOMINOPLASTIA: TUDO EM SEU DEVIDO LUGAR

Durante nossas vidas estamos passíveis a vários acontecimentos que podem modificar totalmente nossos corpos. Quem exagera à mesa certamente ganhará peso em excesso, que pode comprometer sua capacidade de locomoção, desencadear doenças cardiovasculares e articulatórias, dentre outros problemas. Buscar soluções como dietas e atividades físicas são fundamentais para se ter qualidade. No entanto quando se emagrece, muitas vezes o organismo não recupera suas antigas curvas.  E uma solução para isso é a abdominoplastia. Já que quando se acumula muito peso há um relaxamento da musculatura do abdome, devido ao acúmulo de gordura visceral que se concentra entre os órgãos e ajuda a expandir os músculos da região.

Remodelação total

A abdominoplastia é um procedimento da cirurgia plástica que prevê a remodelação da região abdominal. Nesse tipo de procedimento é feita uma junção da musculatura, devolvendo sua forma original. Em relação à pele é feita uma remoção do excesso de tecido. Muitas vezes é necessário reconstruir a cicatriz umbilical. Junto com a abdominoplastia também pode ser necessário recorrer à lipoaspiração, já que é comum um acúmulo de gordura na região da barriga. Após a operação é preciso seguir as orientações de recuperação prescritas pelo cirurgião, como evitar atividades físicas, dentre outras restrições. Também é comum a necessidade de realizar sessões de drenagem linfática, que ajudam na cicatrização.

Após a gestação

A abdominoplastia também é muito satisfatória em deformações decorrentes de uma gravidez.  Em uma gestação é muito comum acontecer um relaxamento exagerado dos músculos que formam a parede abdominal. E após o parto, quando o útero se retrai, esses músculos que se esticaram em demasia para comportar o bebê ficam flácidos. O mesmo acontece com a pele do abdome, que muitas vezes perde sua capacidade de elasticidade. Mas no caso das mamães, é recomendado que o procedimento seja realizado quando ela decidir não ter mais filhos. Pois caso ocorra uma nova gravidez, há riscos de os resultados serem perdidos.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?