ANO NOVO DE NARIZ NOVO

O senso comum prega que as promessas de Ano Novo nunca são concretizadas. Geralmente essas metas se relacionam a atividades físicas, contenção da gula, perda de peso, dentre outros temas sempre relacionados à balança. No entanto, quem  tem interesse em realizar uma cirurgia plástica, não precisa fazer uma promessa enquanto come uvas passas na hora da virada, e sim programar uma agenda para que nada interfira na cirurgia.  É o caso da rinoplastia, que é mais conhecida como a plástica do nariz. Trata-se de um procedimento que não provoca fortes restrições, mas mesmo assim tem seus inconvenientes, e que muitas vezes podem ser evitados.

Recuperação sem transtornos

O período de férias é ótimo para fazer a cirurgia, tanto para estudantes, quanto para aqueles que apenas se dedicam à carreira profissional. Isso porque, a rinoplastia, como qualquer procedimento cirúrgico, requer um tempo de recuperação, em que são necessárias trocas de curativos, visitas ao cirurgião plástico, para avaliações, além um período de repouso para uma melhor recuperação. Ir para o trabalho, ou escola, tendo que trocar curativos, ou atender a pequenas recomendações de pós-operatório, demanda muita disciplina. E principalmente assepsia, para evitar chances de uma possível infecção no local da operação.

Cada um cuida do seu nariz

Outro fator um tanto desagradável, que se destaca mais na rinoplastia do que em qualquer outro tipo de procedimento, é o fato de o curativo estar exposto, dizendo explicitamente que o paciente acabou de remodelar seu nariz. Não que haja problemas em ter operado o nariz, mas sempre há piadinhas e olhares de desaprovação, que podem incomodar o paciente. Dessa forma, optar por fazer a operação durante um período de folga, além de garantira uma recuperação mais tranquila, também evita explicações e justificativas enfadonhas aos curiosos, que adoram cuidar da vida alheia.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?