Anticoncepcionais e cirurgia plástica

É completamente normal uma paciente que deseja realizar uma cirurgia plástica cultivar a dúvida sobre a interrupção ou não do uso de anticoncepcional antes do procedimento cirúrgico. É de conhecimento de todos que os anticoncepcionais são grandes influenciadores de trombogênicos, ou seja, maximizam as chances de um efeito ruim pós-operatórios. Mas, para que a paciente possa evitar todo e qualquer problema com sua saúde e ficar completamente satisfeita com a cirurgia plástica, é preciso ter algumas atenções.

Recentemente, alguns estudos científicos têm mostrado que a interrupção do uso de anticoncepcionais na véspera da cirurgia plástica não é tão eficiente, pois é como se a paciente ainda estivesse utilizando durante o procedimento. O mais indicado é que o medicamento seja banido pelo menos 30 dias antes da cirurgia plástica.

Esses e outros cuidados necessários são primordiais para que a operação cirúrgica seja bem-sucedida. No entanto, você deve sempre se dirigir ao cirurgião quando houver dúvidas sobre algo, converse com ele sobre seu histórico e seu conhecimento sobre o procedimento a ser realizado e os devidos cuidados a serem tomados. Você deve pensar também que o preço não pode ser mais importante do que a sua segurança. Por isso, é muito importante que sua cirurgia seja feita em uma clínica que possua U.T.I. e médicos profissionais e de qualidade. Não há nada mais tranquilizante do que saber que você está em um ambiente onde qualquer tipo de risco pode ser controlado e recebendo todos os cuidados e atenção que você merece.

 

Outros cuidados importantes antes da cirurgia

Três ou mais semanas antes da cirurgia: tome os cuidados adequados na pele (higiene, proteção solar e controle de acne), boa nutrição, exercício regular e pare completamente de fumar. Evite também o consumo excessivo de álcool. Programe um tempo de folga do trabalho para recuperação e ajuda em casa, se necessário. Esteja certa de que um adulto responsável irá levá-la para casa e ficará com você o tempo todo, pelo menos, 24 horas após o procedimento.

Duas a três semanas antes da cirurgia: Prepare a sua agenda para o dia anterior à cirurgia, para o mesmo dia e para os primeiros dias após o procedimento.

Uma semana antes da cirurgia: Confirme as prescrições do cirurgião, ordene tudo e compre todos os itens que serão necessários para você.

Um dia antes da cirurgia: Arrume sua mala para o dia da cirurgia. Isto deve incluir toda a documentação necessária. Se você precisa de medicação para controlar o estresse ou ajudá-la a ter uma boa noite de sono, certifique-se com o cirurgião se você pode tomá-los.

Dia da cirurgia: Vista-se adequadamente e de forma confortável, com uma roupa apropriada e solta. Não use cosméticos, joias, lentes de contato, grampos de cabelo, piercing, etc. Se há algo em você que não é possível remover, avise ao cirurgião.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?