As 10 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil em 2011

A cada ano que passa, o número de cirurgias plásticas no Brasil só cresce. Uma pesquisa foi feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) com o objetivo de saber as 10 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil em 2011 e a quantidade de cada uma. Confira todas abaixo:

1ª – Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia que tem o objetivo de eliminar gorduras localizadas. Em 2011, 211.108 operações foram realizadas.

2ª – Aumento de mama

A cirurgia plástica de aumento de mama tem o objetivo de deixar esta região do corpo mais firme e maior. Foram realizadas 148.962 operações.

3ª – Abdominoplastia

A abdominoplastia serve para deixar o abdômen mais liso e esteticamente bonito. 95.004 cirurgias foram realizadas.

4ª – Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma ótima cirurgia para a região dos olhos. Seu objetivo é remover o excesso de pele e as bolsas de gordura das pálpebras. Foram realizados 90.281 procedimentos.

5ª – Redução de mamas

A cirurgia plástica de redução de mamas é ótima para quem as tem em um tamanho exagerado. Foram realizadas 66.417 plásticas.

6ª – Mastopexia

A mastopexia tem como objetivo reposicionar o tecido mamário e a aréola, dando uma nova forma para os seios. 64.960 operações foram realizadas.

7ª – Rinoplastia

A rinoplastia tem o objetivo de dar uma nova forma ao nariz, esteticamente mais bonita. Foram realizadas 43.809 cirurgias.

8ª – Lifting Facial

O lifting facial dá uma nova aparência ao rosto, conseguindo um efeito de rejuvenescimento. 38.484 plásticas foram feitas.

9ª – Otoplastia

A otoplastia é uma cirurgia feita nas orelhas. Ela é a melhor opção para diversas pessoas que possuem a região muito grande. Foram realizadas 28.788 operações.

10ª – Aumento dos lábios (tirando as que são feitas com materiais injetáveis)

A cirurgia para o aumento dos lábios tem como objetivo deixá-los maiores, dando uma aparência estética mais bonita. 23.311 procedimentos foram realizados.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?