Benefícios do ácido hialurônico no rejuvenescimento facial

ácido hialurônico Por mais de 50 anos, pesquisadores estudaram as aplicações de Ácido Hialurônico (AH) para os cuidados com a pele. Por conta de seus atributos “mágicos”, o AH foi muitas vezes referido como a “chave para a fonte da juventude” e “a próxima geração de terapia antienvelhecimento”. A descoberta mais revolucionária do Ácido Hialurônico para os cuidados com a pele tem sido a sua eficácia na hidratação da pele para aliviar as rugas, linhas finas e outros sinais de envelhecimento.

 

As pesquisas com o Ácido Hialurônico descobriram que ele existe naturalmente no tecido da pele humana e animal, especialmente na pele mais jovem.Mas, com o passar dos anos, esse conteúdo de AH diminui nos tecidos da pele, fazendo com que ela se torne seca, flácida e com manchas. Por isso, o Ácido Hialurônico é muitas vezes utilizado para reverter este processo.

 

Papel do Ácido Hialurônico no antienvelhecimento

 

Como indicado acima, o Ácido Hialurônico suplementa o processo degenerativo, em que se ajusta com o envelhecimento, ao mesmo tempo revitalizando o tecido danificado. Esta capacidade do AH é atribuídaà sua propriedade deretenção de água. Ou seja, o AH ajuda a reter a água na matriz intercelular do tecido conjuntivo dérmico, aumentando a viscosidade e elasticidade. Isso hidrata a pele, devolvendo a sua aparência jovem.

 

Ácido Hialurônico para cuidados da pele: Aplicações

 

Devido ao papel pronunciado do Ácido Hialurônico na terapia antienvelhecimento, ele é usado extensivamente para várias aplicações de cuidados da pele. Consequentemente, muitos tratamentos de rejuvenescimento facial fazem uso de Ácido Hialurônico. O soro do AH também é conhecido por proteger a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV e vários poluentes.

 

Com os efeitos de longo alcance do Ácido Hialurônico, a demanda por esse tratamento continua aumentando. Seus benefícios estão facilitando o processo de envelhecimento para muitas pessoas.

 

Marque uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos e saiba o que esse revolucionário tratamento para a pele pode fazer por você.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?