Brasil é campeão em cirurgia plástica íntima

cirurgia-plastica-intimaNão é fato novo de que o Brasil seja líder em cirurgia plástica no mundo. Porém, há um tipo específico de procedimento cirúrgico que alavancou o nome do país ao lugar mais alto do pódio: a cirurgia plástica íntima.

Também chamada de labioplastia ou ninfoplastia, a operação íntima feminina, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética é primeiro lugar na terra tupiniquim.

Conheça mais a respeito desta forte tendência em intervenção estética, a seguir.

13 mil intervenções nas partes íntimas femininas só no Brasil

Atraindo cada vez mais mulheres, a cirurgia plástica íntima conta com 13 mil realizações só em 2016, número que indica o aumento de 39% em um comparativo com 2015.

A labioplastia tem sido buscada para reduzir os lábios vaginais, que, com o tamanho exacerbado ou aumento, incomodam a mulher, acarretando desde o desconforto ao usar determinada peça de roupa em uma academia, por exemplo, peças íntimas, e até mesmo dores durante o ato sexual.

Mais do que um fator estético, a exposição dos lábios vaginais neste contexto pode também acarretar doenças como candidíase.

Outro fator que tem levado um grande número de mulheres a realizar o procedimento é a redução elevada dos lábios vaginais, em decorrência do tempo.

É importante frisar que com a evolução da medicina e tecnologia, as cirurgias podem ser executadas com técnicas mais modernas e avançadas, dispensando a necessidade de cortes na região, por exemplo.

Sendo assim, a retomada às atividades normais do cotidiano é rápida. Cerca de 3 dias após o procedimento, já é possível voltar ao trabalho e estudo, por exemplo.

Quanto à pratica física, 3 semanas pode ser o suficiente, enquanto a retomada da vida sexual após a cirurgia íntima pode ocorrer a partir de um mês após o procedimento.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?