Brasil lidera ranking mundial de rinoplastia – entenda a cirurgia

Natural Beauty Portrait. Beautiful Spa Woman . Perfect Fresh SkiO que seria o nariz ideal? No Brasil, líder no ranking mundial de rinoplastia, procedimento estético popularmente conhecido como cirurgia do nariz, o tal questionamento e busca pela perfeição neste sentido é notória.

Entenda melhor como funciona esse procedimento que pode trazer a autoestima e a harmonia tão desejada ao rosto e que é constantemente adotado por diversas celebridades e anônimos em geral.

O nariz dos sonhos

É fato corriqueiro que as pessoas, em especial o público feminino, se inspire em famosas que servem de modelo de perfeição no que tange o nariz ideal e cheguem até o consultório do cirurgião plástico com este modelo em mente, esperando que ele possa realizar esse desejo.

Na verdade, é importante frisar que nem sempre o nariz que a pessoa idealiza, idêntico a determinada celebridade, é o nariz que irá combinar e harmonizar com o rosto da paciente.

O nariz ideal é aquele que combina com o rosto de cada pessoa, levando em conta sua própria individualidade.

Como funciona a rinoplastia?

De cunho estético, o procedimento de rinoplastia  pode promover traços mais naturais ao nariz, acarretando em uma expressão facial mais harmônica.

Via de regra, é comum que o procedimento se aplique em áreas como:

  • Estrutura ósteo-cartilaginosa nasal;
  • Dorso;
  • Ponta;
  • Aletas;
  • Columela;
  • Septo nasal.

Feito os exames pré-cirúrgicos e tiradas todas as dúvidas com o médico cirurgião, ele executará o procedimento, de acordo com a técnica necessária e combinada anteriormente com o (a) paciente.

Em linhas gerais, a cirurgia demanda de 30 até 90 minutos, dependendo de cada caso. Costuma-se inserir no nariz um aquaplast® ( espécie de molde de alumínio), que deve ficar cerca de uma até duas semanas.

Sob o molde e adotado o uso de um esparadrapo denominado Tegaderm®, que ao ser retirado, é trocado por Micropore®.

Internações podem levar até 8 horas, sendo que 50% dos pacientes são liberados no mesmo dia.

 

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?