CALVICE TEM SOLUÇÃO

A calvice é uma condição caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. A idade em que a calvície inicia e a velocidade do processo de queda dos cabelos é definida pela quantidade de genes herdados dos familiares.

Ela inicia geralmente com o afinamento, encurtamento, rarefação e despigmentação gradativa dos cabelos, geralmente nas regiões fronto-temporais da cabeça, aumentando com o tempo e evoluindo para a atrofia e morte dos folículos capilares, mas preservando sempre as áreas laterais e posteriores. A cirurgia de implante capilar funciona tirando proveito dos fios saudáveis que nunca iriam cair definitivamente e implantá-los para a parte calva.

Utiliza-se uma aparelhagem específica para o procedimento que evita cortes e suturas, transformando o método em um ato indolor.  O tempo médio do processo é de 30 minutos para cada 1000 fios implantados. A cirurgia é feita sempre com anestesia local e sedação, pois é muito simples e rápida. Logo após o efeito do sedativo, o paciente já pode ir para casa.

Antes da cirurgia, o paciente deve ir com a cabeça lavada, de preferência com água e sabão de coco e no dia anterior ele não pode ter bebido álcool. Após a operação, o paciente deve voltar no dia seguinte para lavagem dos cabelos, além de fazer compressas de água gelada sobre a testa 3 vezes ao dia durante  cerca de 5 dias além de ser muito cuidadoso na lavagem dos cabelos nos banhos subsequentes. Após um período dito pelo médico o paciente deve voltar para retirar as crostas de cicatrização que permanecerem na cabeça. Após três ou quatro semanas, o paciente está liberado para atividades normais.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?