31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Cirurgia das pálpebras deixa cicatriz?

Cirurgia das pálpebras deixa cicatriz?

Os olhos são a parte mais importante do seu rosto. Eles são a primeira coisa que as pessoas percebem quando olham para você. No entanto, alguns fatores hereditários e sinais de envelhecimento podem alterar a aparência dos olhos ao longo dos anos. A cirurgia de pálpebras é, provavelmente, o procedimento mais comum procurado por homens e mulheres nessa etapa mais avançada da vida.

A cirurgia de pálpebras é chamada blefaroplastia. É um procedimento cirúrgico nas pálpebras superiores, pálpebras inferiores ou em ambas, que corrige as condições indesejadas. Os procedimentos podem corrigir:

  • Protuberâncias de gordura da pálpebra superior;
  • Pálpebra com excesso de pele e rugas;
  • Pálpebra inferior com protuberâncias gordas.

Se você é afetado por um excesso de pele da pálpebra, que faz seu rosto parecer cansado, triste, irritado ou inchado e com rugas, a cirurgia de pálpebras pode ser boa para você. Mas a preocupação de muitas pessoas que se submetem a esse tipo de procedimento é se a cirurgia de pálpebras deixa cicatriz. A pergunta é pertinente, uma vez que a cirurgia é realizada em uma parte muito visível do corpo, onde ninguém quer ficar com uma marca aparente.

A cirurgia de pálpebras superior envolve a remoção do excesso de pele da pálpebra. O que pode acontecer é ficar uma pequena cicatriz na pálpebra no vinco natural. Mas quando a tampa está na posição aberta, o vinco gira para trás e se torna completamente invisível. Portanto, quando seus olhos estão abertos a sua cicatriz fica escondida. A cicatriz de pálpebra superior normalmente se cura muito bem e fica quase invisível.

Já a cirurgia de pálpebras inferior, que geralmente envolve a remoção da pele da tampa, fica uma pequena cicatriz abaixo dos cílios, mas também quase invisível. Se a cirurgia envolve a remoção apenas do abaulamento das almofadas de gordura e não requer a remoção da pele, que pode ser realizada através do interior da pálpebra inferior, pode-se perceber uma pequena cicatriz, mas nada que mude a aparência ou expressão do rosto ou que não fique melhor com o passar dos anos. O procedimento é chamado de blefaroplastia transconjuntival.

Anestesia de Blefaroplastia (Cirurgia de Pálpebra)

O tipo de anestesia que você precisará depende de como a cirurgia será realizada. Para os tipos mais simples de cirurgia da pálpebras, é possível usar apenas uma anestesia local. Já para as cirurgias mais envolvidas, pode ser necessário o uso de anestesia geral.

Após sua cirurgia de pálpebra

Depois de realizados os procedimentos, o paciente deve comparecer algumas vezes no consultório para acompanhamento. Alguns efeitos pós-cirurgia de pálpebras duram cerca de uma semana, mas são indolores, apenas incômodos. Algumas compressas de gelo serão extremamente úteis para as primeiras 24 horas após a cirurgia, para diminuir hematomas e inchaço.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica