Cirurgia masculina – A cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no Brasil

cirurgia masculinaHouve um tempo em que a questão da vaidade era atribuída apenas ao gênero feminino, como se os homens que nutrissem hábitos mais voltados à beleza e estética fossem “menos másculos” ou afeminados. Com a queda deste preconceito, os tempos atuais revelam uma nova realidade: a crescente cada vez maior de homens adeptos de cirurgia plástica no país.  Tanto é verdade que dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontam que a cada dois minutos, um homem faz cirurgia plástica no Brasil.

Em 5 anos o número de cirurgias masculinas aumentou 4 vezes

Ainda de acordo com o estudo da SBCP, de 2009 até 2014, o número de intervenções estéticas realizadas no público masculino passou anualmente de 72 mil para 276 mil ao ano. Este número revela que um assunto que muito tempo era visto como um tabu, hoje se mostra um aliado dos homens, que tempos atrás, tinham vergonha de se assumirem vaidosos.

Aumento da autoestima masculina

Um dos benefícios desta nova postura dos homens é o trabalho efetivo na autoestima, que é potencialmente melhorada com as diferentes cirurgias estéticas procuradas por eles. Dentre as que possuem maior busca, destacam-se lipoaspirações, rinoplastia, bichectomia, enxerto de glúteo, ginecomastia, entre outras.

Cirurgias variam de acordo com a faixa etária

Outro dado curioso é que os procedimentos estéticos costumam variar, de acordo com a idade dos pacientes. Ginecomastia e lipoaspiração são as preferidas no público por volta dos 16 anos de idade, enquanto na faixa etária entre 20 e 50 anos, o destaque fica por conta da lipoaspiração. A cirurgia de pálpebras atende mais o público de 35 aos 70 anos, aproximadamente. Se você homem tem interesse em fazer um procedimento estético em Belo Horizonte, pode contar com a experiência do Dr. Frederico, referência em cirurgia plástica masculina. Entre em contato e tire todas suas dúvidas.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?