Cirurgia plástica atrai estrangeiros ao Brasil

cirurgia-plasticaA cirurgia plástica tem feito parte da nossa vida. Sempre tem alguém da família, um colega de trabalho, uma vizinha que se submeteu a um procedimento. A habilidade e a excelência dos médicos cirurgiões atraem cada vez mais clientes. O detalhe é que a procura de estrangeiros a essas cirurgias tem crescido ao longo dos últimos anos. Não é novidade que essas pessoas procurem clínicas brasileiras, mas os motivos vão além de um custo mais convidativo, comparado a outros lugares.

Um dos atrativos mais conhecidos é a atenção dada aos pacientes, que vai de motoristas a enfermeiras bilíngues a mimos variados. Algumas clínicas oferecem outros agrados como apart hotel e tudo mais que se refere ao conforto dos clientes. Não é de hoje que o nome de cirurgiões brasileiros ganha notoriedade no exterior. O médico Ivo Pitanguy é referência internacional. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a demanda de operações realizadas chegou aos 30% dos procedimentos. Essa quantidade corresponde aos pacientes estrangeiros.

Somente no Rio de Janeiro há hospitais especializados em cirurgia plástica e que realizam 250 procedimentos por mês. O público que vem de outros países é responsável por 15% deste total. A procura dos estrangeiros é maior entre as mulheres e elas representam 80% dos pacientes. Os países que mais desembarcam nas clínicas brasileiras são Angola, EUA, Espanha, França, Itália, Suíça e nações latino-americanas.

Os pacotes vendidos variam, em média, de U$ 10 mil a U$ 20 mil; e as modalidades mais procuradas são aquelas que cuidam da estética dos seios (mamoplastia). Isso inclui também o levantamento. Sim, as pacientes adoram dar um up! Vale lembrar que brasileiras que residem no exterior também voltam ao país para se submeterem a essas cirurgias. O Brasil figura entre os lugares de referência em operações plásticas. Que tal marcar uma consulta com o excelente Dr. Frederico Vasconcelos e ficar mais bonita, assim como as estrangeiras fazem?

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?