31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Blog > Cirurgia plástica colabora para aumentar a autoestima

Cirurgia plástica colabora para aumentar a autoestima

A fórmula secreta da felicidade nunca foi encontrada, muito menos a fonte da juventude, porém uma pequena porção de rejuvenescimento pode ser conquistada com cirurgias plásticas. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo os dados, 87% das pessoas que se submeteram a algum tipo de operação cosmética sentiram-se mais felizes com a imagem corporal em geral, além de ficarem mais satisfeitas com a parte do corpo que foi transformada. O levantamento foi feito apenas com mulheres que afirmaram terem se tornado mais confiantes no trabalho e perante a sociedade após a cirurgia.

 

As vantagens

Os benefícios psicológicos que acompanharam a plástica estão sendo considerados como vantagem para manter-se ativo por mais tempo no mercado de trabalho, necessidade imposta em tempos de crise.

Hoje sabemos que uma boa apresentação é super importante em qualquer lugar que seja. Dessa forma, podemos nos sobressair positivamente muito mais com uma imagem mais harmoniosa. A afirmação é do médico inglês Laurence Kirwan, ao site Female First, que publicou informações sobre a pesquisa. O especialista afirma que “o importante é que as modernas tecnologias reduziram bastante os riscos de muitos procedimentos”. Ele cita os liftings faciais como uma das operações mais populares.

 

Em busca da beleza

O pesquisador afirma que o aumento da autoestima não é realidade para pacientes, cujas expectativas não são realistas. “A cirurgia plástica ajuda a pessoa a sentir-se bem consigo mesma. Pode até mudar a percepção de alguém no meio social, mas não transforma ninguém em outra pessoa”, endossa. “A beleza é algo difícil de ser definida, mas é imediatamente reconhecida. O cirurgião deve trabalhar a partir do interior do paciente, remodelando a moldura para destacar essa beleza”, completa Kirwan.

 

No Brasil

Saindo dos Estados Unidos e trazendo essa reflexão para a realidade em nosso país, percebemos que tal pesquisa possui similaridades que se aplicam facilmente ao Brasil. Podemos notar uma necessidade pelo bem estar corporal das brasileiras. A procura por cirurgia é cada vez mais recorrente entre as mulheres. As vésperas do Carnaval, podemos notar nitidamente o cuidado e preocupação das celebridades pelo corpo perfeito. Cada vez mais essas mulheres querem estar com o corpo torneado e bem definido para exibi-lo às câmeras e holofotes. O que a academia de ginástica não resolve, fica a cargo do profissional de cirurgia plástica propor uma solução, sempre tendo em vista seus desejos e anseios da paciente em conjunto com as reais possibilidades existentes, caso a caso. O que devemos observar é que a felicidade não está apenas em ter um corpo escultural e perfeito, mas sim em ter um estilo de vida saudável num contexto social equilibrado. Isso o bisturi não consegue fazer por você.

Caso você esteja pensando em realizar algum tipo de cirurgia plástica e esteja com dúvidas em relação a mesma, entre em contato conosco e marque sua consulta. Esse momento é de suma importância para o sucesso de sua cirurgia.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica