CIRURGIA PLÁSTICA, CUIDADOS NECESSÁRIOS.


Já se sabe que a cirurgia plástica tem se evoluído em tecnologia que proporciona melhores resultados, porém eles não dispensam o zelo necessário com qualquer procedimento cirúrgico. Há muitas etapas que envolvem uma plástica que exigem cuidados específicos e não devem ser desconsiderados. É pensando nisso que vamos apresentar aqui cada fase a ser tratada com importância.

  • Preparação Emocional: É preciso se preparar para as transformações que serão enfrentadas, o paciente precisa conhecer o próprio corpo e saber o que é possível ou não ser feito com ele, para que as expectativas em relação aos resultados sejam realistas. Não é saudável a comparação do corpo com o de amigas ou celebridades, deve-se ter cuidado para que a busca pelo aperfeiçoamento não se torne uma obsessão.
  • A Consulta: Mais importante do que a reserva da data para a operação, é indispensável que o paciente tire as dúvidas e se sinta seguro em prosseguir com o processo. O paciente deve informar ao médico o histórico familiar de saúde, é importante que o médico saiba quais os medicamentos são administrados, se ele tem ou não alergia para que possam ser evitados os fatores de risco. É importante que o paciente dê atenção aos conselhos clínicos, afinal eles são especialistas e sabem as melhores opções para cada caso. É claro que a decisão final cabe ao paciente, mas a opinião médica é de grande relevância.
  • Os exames: Os pré-cirúrgicos são obrigatórios e podem evitar possíveis complicações durante e após a operação.
  • O pós-operatório: É imprescindível manter a dieta e o repouso recomendados pelo médico, pois o descumprimento das orientações podem alterar os efeitos obtidos.

Busque sempre conhecer de maneira ampla as especificações do procedimento cirúrgico antes de realizar qualquer procedimento, é nesse momento que a informação vale ouro. Fique atento ao Blog, estamos sempre compartilhando informações para a sua saúde e bem-estar.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?