31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Blog > Cirurgia plástica para tratar flacidez excessiva

Cirurgia plástica para tratar flacidez excessiva

flacidezA flacidez excessiva é uma verdadeira preocupação para milhares de pessoas. Por conta disso, atividades como dançar, correr e qualquer outro ato que sugira movimento pode ser um tormento para quem se sente incomodado com o aspecto flácido do corpo. É importante salientar, no entanto, que essa frouxidão pode estar na musculatura ou na pele. No segundo caso, a grande quantidade de pele pode pedir um tratamento mais específico como a cirurgia reparadora.

Para isso, a presença de uma equipe de médicos é imprescindível; um grupo formado desde endocrinologista até um cirurgião plástico. A retirada dessa pele, extremamente flácida, por meio da cirurgia é muito usada para pessoas que realizaram a bariátrica, pois esses pacientes ficam com esse acúmulo na região do tórax e da barriga.

Posso fazer a cirurgia plástica quando?

Para se ver longe desse excesso é necessário, porém, esperar por pelo menos dois anos após a realização da bariátrica, por exemplo. Os médicos trabalham esse tempo como a consolidação da perda de peso. Vale lembrar que quanto mais peso tiver o paciente, maior será a quantidade de pele a ser retirada. Outro detalhe importante é que quanto mais nova for a pessoa, maiores são as chances do corpo se recuperar rapidamente.

Os primeiros passos pré-cirurgia

Após a bariátrica, o paciente já pode começar com as atividades físicas. Para quem passou pela bariátrica por videolaparoscopia, exercícios após 15 dias; já para aqueles que se submeteram à técnica tradicional, 45 dias.

Quem não pode se submeter à cirurgia de retirada?

Embora seja uma unanimidade o desejo de ver esse excesso de pele flácida bem longe, nem todos os pacientes estão aptos a isso, como pessoas acima dos 70 anos ou obesos que tenham diabetes, hipertensão ou antecedentes de tromboembolismo.

Detalhe importante

Nunca se esqueça de escolher um profissional que traga segurança total ao procedimento escolhido. O Dr. Frederico Vasconcelos é um ótimo cirurgião plástico e está pronto para lhe atender.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica