Cirurgia plástica pós-gravidez requer disciplina redobrada

cirurgia plastica

Para muitas mulheres, ter um bebê é um dos momentos mais alegres e emocionantes de sua vida, mas isso pode e geralmente muda o corpo, de maneira que nenhuma dieta e exercício físico possa corrigi-lo. Dar à luz sempre resulta em mudanças no corpo que podem afetar a imagem do corpo de uma mulher, por isso, é importante que ela saiba como pode resolver isso com seus próprios esforços, e como pode se beneficiar de outras opções, como a cirurgia plástica.

Após a gravidez, muitas mães procuram uma maneira de cuidar de si. Cada vez mais mães estão encontrando uma opção diferente na cirurgia plástica. Elas querem que os seus formatos antigos de corpo estejam de volta como antes da gravidez. A maioria busca procedimentos que incluem abdominoplastia e lipoaspiração, bem como elevação de mama com ou sem implantes para preencher seios caídos por causa da amamentação.

Um problema bastante comum para as mulheres durante e após a gravidez é a flacidez de se
us seios. Isto é devido às flutuações de peso e alterações hormonais. Apesar de seus esforços, por vezes, o excesso de pele e os ligamentos simplesmente não deixam os seios voltarem a ser como eram antes da gravidez. A cirurgia plástica pode ajudar a restaurar os seios para proporções mais naturais e jovens.

 

Cuidados para a recuperação

 

Os cuidados para uma boa recuperação da cirurgia plástica nas mamas para mulheres que tiveram uma gestação recente devem ser redobrados. Isso porque os seios passaram recentemente por três transformações: a durante a gravidez, a após a gestação e a mudança depois do procedimento cirúrgico.

Após a operação, como em qualquer outra cirurgia, a paciente pode sentir um pouco de dor, inchaço e hematomas na área operada. Esses efeitos podem durar um mês ou mais, dependendo do caso. O cirurgião geralmente prescreve medicamentos para a dor e/ou náuseas.

Para ajudar no processo de recuperação, a paciente poderá usar um sutiã pós-operatório ou cinta de compressão durante a cicatrização. Na recomendação do seu médico, a paciente provavelmente retornará ao trabalho dentro de uma a duas semanas, mas deve evitar atividades intensas que possam aumentar o seu pulso e a pressão arterial durante pelo menos duas semanas.

Se você submeteu-se a uma cirurgia nas mamas após a gestação, continue a fazer mamografias para prevenir o câncer de mama. Não se esqueça também de dizer à pessoa que faz a sua mamografia que você tem implantes mamários. Os implantes mamários podem exigir diferentes técnicas.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?