Cirurgia plástica segue em alta, mesmo na crise

cirurgia plásticaEnquanto muitos setores reclamam e evidenciam a crise econômica do país, o mercado da cirurgia plástica continua num crescente, e segue com confortável estabilidade mesmo num período recessivo como o atual.

Retração de PIB não afeta o setor de cirurgia plástica

 

De acordo com especialistas do Banco Central, o PIB nacional (Produto Interno Bruto) tem prognósticos de recuo, com um índice cerca de 3,2% menor em 2016. Com tantos resultados negativos, que apontam desde o aumento da inadimplência e economia estagnada, o setor de estética e beleza parece não se abalar e segue firme e forte, crescendo acima da inflação.

Brasil é segundo no ranking mundial

Conforme dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia plástica (ISAPS), o Brasil é o segundo país no mundo, onde mais há demanda de cirurgias plásticas. São nada menos do que um milhão de procedimentos cirúrgicos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, país que lidera o ranking de intervenções estéticas.

Visão atual da cirurgia plástica privilegia autoestima

Uma das teorias que justifica este crescimento de cirurgias plásticas no Brasil é a de que hoje em dia, a intervenção cirúrgica com fins estéticos não é algo tido como superficial, mas essencialmente uma busca pela melhora da autoestima e consequentemente, a melhora na esfera social do indivíduo, nos mais diferentes âmbitos, seja na questão profissional, seja nas relações interpessoais em geral.

Como a pessoa passa a se gostar mais e a demonstrar maior satisfação com seu corpo e consigo mesma, ela melhora sua sociabilidade e eleva a autoestima, ganhando mais confiança.

Principais cirurgias plásticas

 

As cirurgias mais praticadas pelos brasileiros são muitas e vão desde a ginecomastia (redução dos mamilos), e a retirada de gordura, por meio da lipoaspiração.

Dos jovens a partir de 16 anos, até pessoas mais velhas, a cirurgia plástica no Brasil abrange diferentes faixas etárias e evolui a cada dia.

Você pretende fazer uma cirurgia plástica? Tem dúvidas a respeito? Que tal entrar em contato com o renomado médico cirurgião plástico Dr. Frederico?

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?