CIRURGIÃO PLÁSTICO: SAIBA COMO ESCOLHER

Apesar da massificação da cirurgia plástica estética em todo o país, aperfeiçoamento das técnicas e sofisticação dos equipamentos cirúrgicos, uma plástica ainda é uma operação. E dessa forma exige precauções por parte do paciente, que não deve encarar uma cirurgia como um simples tratamento. Todo mundo que tenha o interesse de passar por procedimento, seja uma rinoplastia, mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora, lipoaspiração, abdominoplastia, dentre outros deve ter em mente que todo tipo de cirurgia tem seus riscos. Mesmo que sejam remotos. Então, antes pela acordar de manhã com a ideia aumentar as mamas, remodelar o nariz ou dar uma enxugada na barriga, lembre-se que entre a ideia e o resultado há um trabalho longo pela frente.

Saúde não se negocia

Antes de mais nada, é muito importante que o paciente tenha em mente que quando se trata de saúde não há como pensar em barganhas. Cirurgiões plásticos  membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) são enfáticos ao afirmar que o paciente que opta por um profissional ou clínica com base no preço e não no currículo e qualificação está colocando sua saúde em risco. Isso porque, quanto mais baixo é o custo da cirurgia, menor será a qualidade do procedimento. Dessa forma, quando se pensa em uma plástica, assim como outro qualquer procedimento, não se deve deixar que valor prevaleça. Afinal, saúde não tem preço.

Pesquise e busque opiniões

Também é muito importante fazer uma pesquisa sobre os cirurgiões plásticos que estão na lista de preferência do paciente. Analisar currículo, pesquisar sobre as credenciais da clínica e médico, conversar com antigos pacientes são passos fundamentais. Assim, o paciente tem informações sobre quem cuidará de seu corpo durante o procedimento. Conversar com o médico sobre o que pretende fazer e quais resultados espera é muito importante para que o paciente não seja surpreendido com um resultado indesejado. Belo Horizonte possui excelentes profissionais, com ampla experiência e especializações.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?