Com que idade é recomendável colocar prótese de silicone?

protese-de-siliconeA cirurgia plástica de prótese de silicone ocupa lugar de destaque no cenário estético, sendo um dos procedimentos preferidos do público feminino.

O que nos chama a atenção é o fato de que cada vez mais, mulheres com menos de 18 anos demonstrarem franco interesse em realizar a plástica nos seios.

Sendo assim, o questionamento relacionado ao momento mais coerente a se adotar esta intervenção é muito comum. Afinal, com que idade se recomenda, de acordo com a medicina, investir na cirurgia de prótese de silicone?

Abordaremos e esclareceremos esta questão no post de hoje, acompanhe a seguir.

Com a palavra a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o momento ideal é aquele cuja estrutura do corpo em relação à formação e hormônios esteja estabilizada e com maturidade.

Em linhas gerais, este quadro se apresenta em adolescentes por volta dos 16 anos de idade, aproximadamente.

Tudo irá depender da data da primeira menstruação. Sendo assim, embora não seja a regra, algumas mulheres só estariam aptas a realizar a cirurgia de prótese de silicone no alto de seus 18 anos, por exemplo.

Autorização de pais e responsáveis

Para que uma menor de idade possa realizar a cirurgia plástica nos seios será necessária a autorização dos pais e responsáveis. Mas não basta apenas a autorização. O papel do médico cirurgião neste quadro é imprescindível.

Somente ele poderá avaliar se a mulher está pronta e em condições plenas de realizar a intervenção estética, bem como o tamanho adequado da prótese.

É importante que o tamanho não comprometa a saúde e a postura da paciente, por exemplo.

Há ainda 2 fatores significativos: o médico deve possuir registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), no Conselho Federal de Medicina (CFM) e também um Registro de Qualificação de Especialização(RQE).

Estes fatores garantem que você será atendida por um profissional qualificado. É exatamente o caso do Dr. Frederico Vasconcelos.

Quer ser atendida por um médico qualificado e especialista? Agende agora uma consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos, estamos te aguardando.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?