Como manter uma boa alimentação antes e depois da cirurgia plástica

cirurgia plasticaSabemos que adotar hábitos alimentares saudáveis é fundamental, em todas as fases da vida. No entanto, quando a abordagem da boa alimentação está relacionada ao antes e depois da cirurgia plástica, o tema merece atenção ainda mais relevante.

Isto se deve ao fato da alimentação interferir diretamente no bom resultado da intervenção cirúrgica, otimizando os resultados e evitando complicações.

Confira, a seguir, algumas dicas de como manter uma boa alimentação, antes e depois da cirurgia plástica.

Antes da cirurgia plástica

Independentemente de qual procedimento estético for realizado, o médico cirurgião irá orientar a paciente, com um plano alimentar bem definido.

No pré-operatório, por exemplo, é comum que o médico recomende a não ingestão de produtos industrializados, embutidos e enlatados, fast food, entre outros alimentos similares.

Isto deve-se ao fato destes alimentos dificultarem muitas vezes, o processo de cicatrização. Sal também deve ser evitado, para evitar a retenção de líquidos e inchaço.

É comum que a grande maioria dos médicos solicitem aos pacientes, que faça uma alimentação leve, pelo menos 6 horas (ou mais) antes da operação. É muito importante evitar alimentos pesados, para que não ocorra complicações durante a cirurgia plástica.

É importante ter atenção também com o consumo de líquidos. Para não ter nenhuma dúvida, converse muito com o seu médico e esclareça todas as dúvidas.

Depois da cirurgia plástica

Para ajudar na recuperação mais rápida, é essencial adotar alimentos como:

  • Carnes magras e peixes;
  • Legumes, vegetais, frutas;
  • Feijão, lentilha, ervilha;
  • Alimentos com vitamina C;
  • Água de coco, etc.

É importante termos em mente que, cada caso possui suas especificidades, cada cirurgia irá requerer determinados cuidados, e que cada paciente possui um histórico de saúde e de vida.

Exatamente por isso, é essencial que ao se submeter à cirurgia plástica, o paciente deve realizar todos os exames e procedimentos necessários, e seguir à risca, as prescrições médicas, incluindo aí a questão da alimentação.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?