Como saber se o cirurgião é qualificado o suficiente?

O cirurgião plástico é a pessoa que será responsável por mudar sua aparência para sempre. Portanto, muito cuidado deve ser tomado na decisão de quem será essa pessoa. Se você estiver considerando a cirurgia plástica, você tem a obrigação de buscar informações completas sobre o cirurgião que irá realizá-la. Vamos fornecer informações concretas e factuais que ajudarão você a tomar uma decisão informada e segura. Algumas coisas você deve saber sobre o cirurgião que você escolher e as vantagens de selecionar um médico que é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP.

 

Como posso ter certeza de que o meu cirurgião plástico é qualificado?

Se você está considerando um médico particular, há uma série de coisas que você pode fazer para descobrir se ele é qualificado para realizar a cirurgia plástica. Estas incluem pesquisar suas credenciais, privilégios hospitalares e filiações, a fim de saber sobre sua reputação profissional.

O cirurgião que você escolher deve ser filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP assegura que os cirurgiões plásticos tenham os mais rigorosos padrões clínicos e éticos. A filiação ou titularidade por estas organizações é uma indicação de que o cirurgião tem cumprido os requisitos considerados necessários para a prática segura e ética da cirurgia plástica.

 

Privilégios hospitalares

Saiba se o seu potencial cirurgião tem privilégios hospitalares e onde. Se um cirurgião tem privilégios em um hospital, então ele está autorizado a realizar procedimentos cirúrgicos dentro de um hospital particular. Os hospitais exigem que os cirurgiões apresentem a documentação de licenciamento e provem que eles têm formação e habilidade em suas especialidades antes dos privilégios serem concedidos. Os cirurgiões são depois sujeitos a rigorosos processos de revisão para que eles mantenham sob os privilégios do hospital.

 

Reputação profissional

Aconselhamos que você pergunte sobre a reputação profissional do cirurgião dentro da comunidade médica. Comece ligando para a SBCP. Descubra o que você puder sobre a prática do cirurgião, a ética, a formação e o desempenho. É importante também que o cirurgião tenha outros certificados importantes, o que será importante para você ter a certeza de seu profissionalismo.

 

Recomendação pessoal

O cirurgião deve ter a recomendação pessoal de pelo menos dois dos membros ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso porque depois de se tornar um membro ou titular, o médico precisa continuar a exibir a competência profissional, comportamento e ética aceitável, a fim de manter a adesão.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?