31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Como saber se o cirurgião é qualificado o suficiente?

Como saber se o cirurgião é qualificado o suficiente?

O cirurgião plástico é a pessoa que será responsável por mudar sua aparência para sempre. Portanto, muito cuidado deve ser tomado na decisão de quem será essa pessoa. Se você estiver considerando a cirurgia plástica, você tem a obrigação de buscar informações completas sobre o cirurgião que irá realizá-la. Vamos fornecer informações concretas e factuais que ajudarão você a tomar uma decisão informada e segura. Algumas coisas você deve saber sobre o cirurgião que você escolher e as vantagens de selecionar um médico que é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP.

 

Como posso ter certeza de que o meu cirurgião plástico é qualificado?

Se você está considerando um médico particular, há uma série de coisas que você pode fazer para descobrir se ele é qualificado para realizar a cirurgia plástica. Estas incluem pesquisar suas credenciais, privilégios hospitalares e filiações, a fim de saber sobre sua reputação profissional.

O cirurgião que você escolher deve ser filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A SBCP assegura que os cirurgiões plásticos tenham os mais rigorosos padrões clínicos e éticos. A filiação ou titularidade por estas organizações é uma indicação de que o cirurgião tem cumprido os requisitos considerados necessários para a prática segura e ética da cirurgia plástica.

 

Privilégios hospitalares

Saiba se o seu potencial cirurgião tem privilégios hospitalares e onde. Se um cirurgião tem privilégios em um hospital, então ele está autorizado a realizar procedimentos cirúrgicos dentro de um hospital particular. Os hospitais exigem que os cirurgiões apresentem a documentação de licenciamento e provem que eles têm formação e habilidade em suas especialidades antes dos privilégios serem concedidos. Os cirurgiões são depois sujeitos a rigorosos processos de revisão para que eles mantenham sob os privilégios do hospital.

 

Reputação profissional

Aconselhamos que você pergunte sobre a reputação profissional do cirurgião dentro da comunidade médica. Comece ligando para a SBCP. Descubra o que você puder sobre a prática do cirurgião, a ética, a formação e o desempenho. É importante também que o cirurgião tenha outros certificados importantes, o que será importante para você ter a certeza de seu profissionalismo.

 

Recomendação pessoal

O cirurgião deve ter a recomendação pessoal de pelo menos dois dos membros ativos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso porque depois de se tornar um membro ou titular, o médico precisa continuar a exibir a competência profissional, comportamento e ética aceitável, a fim de manter a adesão.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica