Conheça a depilação a laser

Ter pelos espalhados pelo corpo não costuma ser a realidade da maioria das mulheres. Contudo, ter que ficar se depilando sempre pode ser uma tarefa cansativa. Os pelos podem incomodar principalmente as mulheres, por isso elas sempre estão em busca das melhores maneiras de acabarem com eles. Até alguns homens não conseguem mais ficar sem se depilar regularmente. Entre os métodos para acabar com os pelos do corpo, um que não pode ser esquecido é a depilação a laser.

Como é feita?

É normal que haja um pouco de dor, mas uma pomada pode ser utilizada para diminuí-la. A depilação a laser pode ser feita em diversas partes do corpo, ficando a critério do paciente escolher qual área deseja retirar os pelos. São necessárias, no mínimo cinco sessões para retirá-los, mas elas podem variar conforme cada caso. A exposição ao sol deve ser evitada antes e depois de cada sessão. O tratamento costuma demorar menos em áreas com pelos mais escuros e grossos, como as axilas e a virilha. Ele deve ser feito com um profissional capacitado, evitando complicações, como o aparecimento de bolhas. Quando estiver conversando com o médico, não tenha medo de perguntar, pois ele está lá para lhe auxiliar e fazer o melhor tratamento possível.

Resultados da depilação a laser

Ao contrário do que alguns pensam, apesar de ser conhecida como depilação definitiva, os resultados não costumam ser definitivos. Contudo, é possível ficar um bom tempo sem ter que se depilar após a conclusão do tratamento. Os pelos que nascem posteriormente são mais finos e espaçados, sendo necessárias mais sessões para manter a pele lisa. Após cada sessão, é normal que ela fique mais sensível e avermelhada. Mas, em pouco tempo ela volta ao que era antes, com a única diferença de que os pelos não estarão mais lá para incomodar.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?