Conheça a otoplastia e corrija orelhas de abano

As orelhas de abano são um incômodo que muitos pensam em se livrar. Para isto há uma cirurgia plástica que poderá acabar de vez com esta imperfeição: a otoplastia. As orelhas chegam ao seu tamanho médio até os sete anos de idade. Depois não há grandes mudanças. É exatamente por este motivo que as orelhas de abano incomodam tanto desde quando ainda se é pequeno. É comum brincadeiras de colegas por causa do tamanho avantajado e até o sofrimento de bullying, que pode ocasionar em tristeza até chegar ao ponto de não querer sair de casa. Há casos em que o indivíduo suporta tudo, encara como brincadeiras normais e convive normalmente. Contudo, nem todos conseguem levar desse jeito e a cirurgia acaba sendo a melhor solução.

Cirurgia para corrigir o tamanho das orelhas

Antes de recorrer à otoplastia é necessário saber como ela é feita e o que de fato será corrigido. A cirurgia é realizada quando a orelha não está dentro dos padrões comuns e apresenta alguma deformidade. Ela deixará as orelhas em harmonia com todo o rosto. Qualquer um poderá fazê-la desde que tenha mais de sete anos. Antes da cirurgia, os médicos costumam pedir alguns exames, como o de sangue, de urina e de fezes. É necessário lavar o cabelo um dia antes de sua realização. É aplicada uma anestesia local ou geral. Uma incisão é feita na parte de trás da orelha para que ela possa ser corrigida.

Pós-operatório

A otoplastia costuma demorar uma hora e meia, mais ou menos. Depois é necessário tomar remédios indicados pelo médico, além de usar uma faixa por um mês para que a orelha fique na posição desejada. Após cinco dias já é possível realizar algumas atividades. Logo após a correção das orelhas de abano já é possível notar boa parte do resultado. Após seis semanas, aproximadamente, já é possível ver o resultado final.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?