Conheça alguns dos principais benefícios psicológicos da cirurgia plástica

cirurgia plásticaHá vários motivos para as pessoas procurarem fazer uma cirurgia plástica. Sentir-se bem consigo mesma, elevar a autoestima, melhorar aspectos estéticas, e sobretudo, questões psicológicas, estão dentre as principais vantagens resultantes deste tipo de procedimento cirúrgico.

Aumento de mama, lipoaspiração e abdômen estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres. Além de alterar a aparência física, a cirurgia plástica pode trazer benefícios psicológicos para o indivíduo que opta por esse procedimento, dessa forma, aumenta a autoestima.

Conheça a seguir, os benefícios psicológicos da cirurgia plástica.

Autoestima

Muitas mulheres procuram por procedimentos estéticos por terem alguma imperfeição no corpo, como por exemplo, queimaduras, orelhas de “abano”, mama desproporcional ao corpo, assimetria nasal, perda parcial ou total da mama.

A partir do momento em que a paciente passa pelo procedimento cirúrgico, ela já se sente diferente e passa a ter uma nova imagem sobre si mesma. Assim, ela tem um aumento da autoestima, tornando-se menos ansiosa e de bem com o próprio corpo.

Melhor desempenho profissional

É comprovado em pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos: 87% das mulheres que passaram por alguma cirurgia plástica se sentem mais confiantes no trabalho, sendo assim, elas têm um melhor desempenho profissional.

Melhora na vida sexual

A cirurgia estética também estimula o indivíduo a se desenvolver com mais segurança em alguns aspectos da vida. Um desses aspectos é a vida sexual. Mulheres que passaram pela mastoplastia, após a cirurgia se sentiram mais seguras e atraentes, tendo melhoria da vida sexual.

Equilíbrio corpo e mente

Após a modificação corporal desejada, os sentimentos e comportamentos da pessoa se modificam. Sendo assim, a cirurgia estética serve de instrumento para a transformação do corpo e da mente do indivíduo, e o procedimento cirúrgico traz alívio para um psiquismo inconformado.

Deseja realizar uma cirurgia plástica? Agende uma consulta com o Dr. Frederico, esclareça suas dúvidas e tenha o melhor atendimento.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?