Cuidados antes da realização de uma cirurgia plástica

Há de se tomar diversos cuidados antes da realização de uma cirurgia plástica. Não segui-los é um grave erro que poderá complicar sua realização e seu resultado final.

A escolha do cirurgião plástico correto

Um dos primeiros passos a se tomar é verificar se o profissional faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP. Para obter esta informação é muito simples, basta entrar no site da SBCP e pesquisar pelo médico que pretende consultar. Se ele não fizer parte, o melhor a fazer é procurar por outro. Há cirurgiões que chegam a cometer erros graves, então não dá para arriscar, mesmo se o preço for chamativo. Além do cirurgião, verifique o resto da equipe, pois para cirurgias de grande porte é essencial ter assistentes, anestesista, enfermeiro e outros profissionais.

Exames antes da cirurgia

Para saber se o paciente tem realmente condições para a realização de uma cirurgia plástica é indispensável que ele faça exames pré-operatórios. Você, primeiramente deve informar ao cirurgião se fuma, se possui alergia a algum medicamento, os remédios que toma e qualquer informação que ele pedir. Fumar, por exemplo, pode ser um impedimento para a realização da plástica, devendo o paciente interromper seu uso por um determinado período. Os exames pedidos podem variar conforme a idade do paciente e do procedimento que ele passará.

O local em que ela será realizada

Por fim, é necessário prestar bastante atenção no local em que a cirurgia plástica será realizada. Se for feita em um local que não está preparado, os riscos de haver complicações aumentam. O local escolhido precisa seguir as normas dos Conselhos Regionais de Medicina e também da Vigilância Sanitária. É necessário saber se ele possui certificação para a realização da cirurgia. Esta informação pode ser obtida através da Vigilância Sanitária, do Conselho Regional de Medicina ou até do seu médico. Não aceite fazer se o local não estiver preparado.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?