É possível fazer duas cirurgias plásticas ao mesmo tempo?

Sim. A cirurgia plástica tem presenciado uma crescente demanda por certas combinações de diferentes procedimentos. A ideia de realizar várias cirurgias simultaneamente ou tratamento de várias áreas de uma só vez não é nova.

Os avanços tecnológicos e as diretrizes de qualidade rigorosas tornaram possível combinar tratamentos e realizá-los em conjunto, mantendo o mais alto nível de segurança do paciente. Há também os pacotes de cirurgia estética, conhecidos como combos, que são baseados no conceito de que: uma vez que um indivíduo é preparado para uma cirurgia plástica, lida apenas com um processo de recuperação e pagamento, então, em uma única vez o cirurgião plástico pode tratar várias áreas ou problemas.

Na verdade, as clínicas de cirurgia plástica têm oferecido procedimentos de combinação ou cirurgias que visam tratar várias regiões do corpo ou mais de um distúrbio na mesma região. A clínica do Dr. Frederico Vasconcelos atribui a maior importância ao feedback com paciente, incentivando-os depois a compartilhar suas experiências e opiniões do serviço que receberam.

Quais tratamentos e cirurgias podem ser combinados?

Vários procedimentos de cirurgia plástica podem ser combinados de muitas maneiras diferentes. Em termos de modelagem corporal, o aumento da mama pode ser realizado com a elevação do seio, se o fornecimento de sangue for excelente e puder ser mantido. O aumento de mama também pode ser feito com a lipoaspiração de diferentes partes do corpo. Junto com o procedimento de prótese de mama, pode ser realizada também uma abdominoplastia, enquanto a perda de sangue estimada e a duração do tempo sob anestesia geral é razoável (menos do que cinco ou seis horas é geralmente considerado normal).

Os tratamentos faciais também podem ser feitos com vários procedimentos injetáveis auxiliares, bem como, pequenos procedimentos de modelagem corporal, em pacientes saudáveis. A principal razão para combinar procedimentos cirúrgicos é permitir um melhor resultado final, ter apenas uma anestesia realizada e obter uma contenção de custos.

Como os pacientes muitas vezes desejam renovar toda a sua aparência e não apenas corrigir um problema em particular, o cirurgião pode combinar rejuvenescimento com procedimentos cirúrgicos. Por exemplo, a cirurgia das pálpebras com êxito pode ser combinada com facelift ou outros tratamentos. Existem várias razões pelas quais os pacientes devem considerar a combinação de cirurgias plásticas, como:

  • Podem ser realizadas com segurança;
  • Os resultados irão aparecer naturalmente;
  • Os pacientes têm que passar pela recuperação apenas uma vez.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?