É preciso cirurgia para acabar com a flacidez da pele?

Perder peso pode ser uma coisa realmente gratificante para sua autoestima e aparência física, mas essa satisfação pode vir acompanhada de alguns efeitos colaterais um pouco incômodos. Se você perdeu peso naturalmente ou após o parto, pode ser que apareçam algumas peles extras pelo corpo, fazendo você se sentir desconfortável. A pele frouxa pode ter que ser corrigida com uma cirurgia plástica, caso o estado esteja elevado. Mas se não houver um excesso de peles, algumas atitudes naturais podem ajudar a acabar com a flacidez.

  1. Se por ventura o seu caso não se encaixa nos indicados a uma cirurgia plástica – você vai saber isso após realizar uma consulta com um médico – uma das primeiras coisas que você pode fazer é hidratar sua pele a cada dia. Usar hidratante acrescenta-se 70% de umidade para o seu corpo e vai ajudá-lo a manter a elasticidade. Usar um creme hidratante todas as noites realmente pode fazer diferença ao dar uma aparência menos flácida à pele solta.
  2. Use uma esponja e uma boa esfoliação corporal, pelo menos, quatro vezes por semana no chuveiro para ajudar a ajustar a pele solta. Usar esfoliante para o corpo faz a pele morta descascar e a nova pele se regenerar mais rápido.
  3. Quando você está perdendo peso, é preciso que quando se perde muito peso em um curto período de tempo, sua pele pode se tornar flácida. Isso também pode fazer com que sua pele perca a elasticidade mais rápido. Você precisa manter sua perda de peso equilibrada por semana para obter uma aparência melhor e deixar sua pele voltar ao normal naturalmente.
  4. Levantar pesos também é uma ótima atividade para ficar saudável e em forma, além de ajudar a construir seus músculos. Você pode levantar pesos começando com dez quilos e, em seguida, aumentar a cada semana. Esse exercício ajuda a eliminar a flacidez da pele.
  5. As abdominais também agem naturalmente sobre a pele solta no corpo, além de ser uma forma muito rápida e fácil de “apertar” sua pele, bem como construir os músculos. Você pode começar a fazer 10 abdominais por dia e, em seguida, adicionar mais 10 a cada dia até chegar a um objetivo máximo. Algumas pessoas podem fazer mil abdominais por dia, enquanto outras preferem apenas 100.
  6. Se você não gosta de abdominais ou o seu dia é tão ocupado que não pode fazê-las, sente-se em sua cadeira e faça um exercício de estômago similar. Se você que fica constantemente em frente o computador ou sentado em uma mesa, você pode abstrair os músculos do estômago e empurrá-los para dentro, respirando profundamente. É só manter essa posição por cerca de dois minutos e repetir o exercício pelo menos 10 vezes. Este é um exercício muito simples e rápido para ajudar a eliminar a pele solta, especialmente se você é sedentário ao longo do dia.
  7. Junto com as abdominais e levantamento de pesos, você também deve fazer exercícios regulares para ajudar a apertar a pele solta. Correr, fazer flexões e andar de bicicleta também ajuda no processo.
Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?