Eliminar excesso de pele após bariátrica não é só por estética

excesso de pele após bariátricaDesde o dia 13 de janeiro deste ano, O Conselho Federal de Medicina aumentou a lista dos casos indicados para a cirurgia bariátrica. Foram incluídas mais 21 doenças para abranger um número maior de pacientes.

Com tal decisão, nota-se o quão importante se torna também a retirada do excesso de pele resultante da redução do estômago. Muito mais que uma questão estética, o acúmulo de pele pode provocar situações nada saudáveis para a pessoa.

Sabia que esse excesso de pele pode causar dermatites? É isso mesmo, esse acúmulo leva ao quadro de inflamação. E não para por aí, pois há outros males causados pela quantidade elevada de pele no corpo: as assaduras e as infecções. Para se ter uma ideia, imagine um paciente que reside em uma cidade quente. O sofrimento ao qual ele estará submetido é muito grande.

Além disso, vale lembrar também que a pessoa que se encontra nessa situação precisa se acostumar com o novo corpo, o que pode levá-la à depressão. É muito comum que esses pacientes, ao perceberem a verdadeira condição do corpo, fiquem aptos a se esconderem por vergonha do próprio corpo. Como sabemos, a depressão é uma doença e pode levar até a morte.

Escolha um médico capacitado

Todas essas situações citadas acima refletem na autoestima de qualquer um. A retirada do excesso de pele é algo que deve ser pensado como algo que só trará benefícios ao paciente. No entanto, é preciso fazer uma escolha bem responsável quanto profissional que irá operar. O Dr. Frederico Vasconcelos é um cirurgião plástico de experiência e renome. Ele traz a garantia de cirurgias bem realizadas, além de total segurança ao paciente.

Não se esqueça que uma conversa franca com o profissional é essencial para que tudo corra bem. A confiança entre paciente e médico é o detalhe mais importante para o sucesso de qualquer procedimento. Marque logo sua consulta com o Dr. Frederico Vasconcelos e deixe sua saúde perfeita.

 

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?