31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Cuide-se!

Aumente sua auto-estima e fique de bem com a vida!
Home > Blog > Esclarecendo dúvidas sobre tratamento de peeling

Esclarecendo dúvidas sobre tratamento de peeling

 

A exposição ao sol, acne ou simplesmente os efeitos do envelhecimento podem deixar o seu tom de pele irregular, enrugado, com manchas ou cicatrizes. Se você deseja que sua pele fique mais suave e mais jovem, considere um tratamento de peeling, que suaviza a textura da pele e remove as camadas exteriores danificadas.

 

 

Como é feito o tratamento de peeling?

A pele é composta por duas camadas principais, a derme e a epiderme. A epiderme possui cinco camadas: a Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e a Basal. Já a derme é composta por duas, a papilar e a reticular. Tanto a derme quanto a epiderme são separadas pela membrana basal, que possui células que se regeneram na pele. Esta camada tem anexos que se estendem pelas glândulas e folículos pilosos. Quando é realizado o tratamento de peeling, estas estruturas são atingidas e estimuladas a se regenerarem na superfície.

 

Quais são os diferentes tipos de tratamento de peeling?

Os peelings são definidos de acordo com a profundidade dos danos na pele que devem ser reparados. Eles são classificados como superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais não interferem na pele abaixo da epiderme, a camada mais superficial. As camadas do meio podem atingir a camada superficial da derme, a camada mais profunda da pele. Os peelings profundos geralmente atingem as camadas mais profundas da derme.

 

Para que tipo de pessoa o tratamento de peeling é indicado?

O pelling é mais indicado para pessoas pessoa com a pele danificada pelo sol, pigmentação irregular e/ou afetadas pela acne. Esses danos resultam em enrugamento, afinamento da pele, manchas, e, no mais grave dos casos, em um câncer de pele. Mas os tratamentos de peeling funcionam justamente para trabalhar esses problemas e evitar que situações como essas continuem a incomodar os pacientes.

 

Quais são os benefícios do tratamento de peeling?

Quando realizado corretamente e pelas mãos de um ótimo profissional, o tratamento de peeling transforma de forma significativa a aparência da pele, adquirindo uma textura mais jovem e com uma coloração uniforme.

 

Como o tratamento de peeling é realizado?

O peeling pode ser aplicado em diversos locais do corpo, como o rosto, pernas, braços, nádegas, entre outras. Os tratamentos mais superficiais geram apenas um leve incômodo, já os peelings mais profundos requerem uma anestesia local. Para obter um bom resultado, é imprescindível seguir as instruções do médico na recuperação.

 

Como uma pessoa se prepara para um tratamento de peeling?

Muitas vezes, é sugerido o pré-tratamento de pacientes com um creme durante um período de tempo. Algumas pessoas também começam com certos tratamentos e continuam a tomar por duas semanas após a terapia. Mas todo e qualquer procedimento antes do tratamento de peeling é indicado pelo médico, que orienta o paciente sobre o que deve ser feito para que tudo ocorra perfeitamente e o resultado atenda as expectativas de cada pessoa.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica