Estrias localizadas podem sumir com procedimento cirúrgico

As estrias. A simples menção dessas linhas vermelhas ou roxas da pele já é o suficiente para fazer com que muitas mulheres se sintam aflitas. As estrias são, basicamente, cicatrizes deixadas para trás após o alongamento rápido da pele. Elas podem surgir com surtos de crescimento, puberdade, gravidez ou qualquer outro ganho ou perda de peso significativos. As estrias podem aparecer em seu abdômen, seios, coxas, costas e braços. E uma vez que você tem estrias, elas se tornam difíceis de se livrar.

 

Como prevenir ou acabar com as estrias?

Não há, infelizmente, nenhuma prova de um método que irá prevenir as estrias. Há, no entanto, coisas que todas as mulheres podem fazer para ajudar a minimizar as chances de desenvolvê-las. Isto inclui fazer exercícios regulares e manter um peso corporal saudável. O uso rotineiro de hidratante também pode ajudar. Isso mantém a barreira da pele em boa forma, deixando-a bem hidratada.

Para tratar as estrias que se localizam no abdômen, uma abdominoplastia pode ser realizada, o que fará a mulher se livrar das marcas na área da pele removida. Durante uma abdominoplastia, é possível extirpar a parte da pele assolada por estrias. Puxar e esticar a pele apertada também ajuda a torná-las menos perceptíveis, especialmente as brancas.

A abdominoplastia pode fazer com que a paciente tenha uma grande quantidade de pele removida e obtenha uma barriga saliente, além de tornear a pele e deixar o abdômen completamente plano, liso e livre de muitas das estrias. Também é importante lembrar que quaisquer outras cirurgias que, em especial, removem a pele, podem resultar em melhoria das estrias.

Discuta suas preocupações com o cirurgião plástico. Ele vai examinar sua pele e suas estrias, e dizer o que é e o que não é possível de realizar. Certifique-se de discutir o planejamento familiar também. Pode fazer sentido esperar ter filhos para tratar suas estrias.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?