FISIOTERAPIA APÓS A LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é uma das técnicas da cirurgia plástica mais requisitadas da atualidade. O procedimento que remove gordura localizada do organismo oferece excelentes resultados, mas mesmo assim é preciso que o paciente faça a sua parte. Não basta apenas introduzir o tubo de sucção na barriga e que tudo estará resolvido. A lipoaspiração apenas remove pontos localizados e o paciente precisa manter uma dieta balanceada e atividades físicas regulares antes mesmo do procedimento para garantir que os efeitos tenham longa duração. E após a cirurgia, é recomendada uma série de atividades e tratamentos aceleram a recuperação e evitam efeitos indesejados.

Recuperação mais rápida

Uma recomendação para quem acabou de passar por uma lipoaspiração é fisioterapia dermatofuncional, que reduz o tempo de repouso e evita o surgimento nódulos fibróticos que podem se formar na região em que foi feito o procedimento. Outro benefício do tratamento fisioterápico é a redução do aparecimento de edemas e melhor aspecto da pele, mais lisa. Especialistas recomendam o tratamento logo após a conclusão da cirurgia, já que o uso de ultrasom colabora para uma cicatrização mais rápida e menos desconfortável.

Recomendações

Em relação à dieta, o paciente não pode relaxar e se dar ao luxo de sair da clínica e ir direto para a churrascaria. É fundamental que se mantenha alimentação balanceada regada de legumas e frutas. O exercícios físicos, por sua vez, devem ser retomados de maneira escalonada para não sobrecarregar o organismo em recuperação. E mesmo seguindo todas as recomendações, o paciente deve ter ciência de que os resultados não são imediatos. Nos primeiros dias toda a região onde foi feita a remoção de gordura localizada apresenta inchaço. Os resultados só irão surgir após seis meses, quando o organismo já se recuperou totalmente. Durante esse período nada de folga para a esteira e muito menos para o verdureiro.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?