LIPO BH, ARTIGOS SOBRE O PROCEDIMENTO DE LIPOASPIRAÇÃO | DR FREDERICO VASCONCELOS

Procedimentos cirúrgicos para ajudar a remodelar as curvas do corpo estão cada dia mais populares. Afinal, em algumas horas sob a mesa de cirurgia é possível eliminar aquele excesso de gordura localizada que teima em continuar colado ao corpo, mesmo após intensos programas de atividades físicas na região. Nesse caso, a lipoaspiração é a melhor opção. No entanto, quando se fala em lipoaspiração em Belo Horizonte, ou qualquer outro lugar, é sempre bom deixar claro que o procedimento não é um tipo de tratamento milagroso para o emagrecimento e sim um método de eliminar acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do organismo.

Não emagrece e nem faz milagres 

Dessa forma, um indivíduo que sofre com a obesidade deve tirar da cabeça a ideia de que é possível chegar ao consultório e esperar que o cirurgião irá sugar toda a gordura do corpo e no final do procedimento você estará com uma silhueta totalmente nova. Quem dera! Na verdade, a lipoaspiração, realmente permite remodelar parte da região tratada, já que aquele bolsão de gordura é removido. No entanto, aqueles que buscam uma solução para o emagrecimento, a recomendação é adotar uma alimentação balanceada e realizar atividades físicas regulares.

Procedimento rápido 

Fazer uma lipo em BH não é problema. A cidade conta com diversos profissionais qualificados para esse tipo de procedimento. A técnica recorre ao uso de uma cânula que é inserida na região a ser tratada e não dura mais que duas horas. Para o procedimento é necessário aplicar anestesia local ou geral. A gordura é sugada por um equipamento a vácuo. Nos primeiros dias é comum surgirem inchaços, assim como a região ficar roxeada e um pouco dolorida. Mas em poucos dias esses efeitos desaparecem e o paciente pode perceber os resultados. Converse com um especialista e peça para ele avaliar se a lipoaspiração é a melhor opção para o seu caso.

Dúvidas sobre pré e pós-operatório, cicatrização, anestesia e sobre como funciona o procedimento, leia a página completa sobre lipoaspiração.

 
Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?