LIPO NA MIRA DA GORDURA LOCALIZADA

A gordura localizada é um termo bastante conhecido e um verdadeiro terror principalmente para as mulheres. Trata-se do acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo, que variam de acordo com cada tipo de organismo. E para eliminar esses pontos de gordura, ginástica localizada, massagens, dietas e tratamentos alternativos podem ajudar a amenizar. No entanto, a lipoaspiração é uma das soluções mais eficazes e rápidas para remover essas gordurinhas que teimam em não sair. A lipoaspiração é indicada inclusive em determinados tipos de cirurgia plástica, em que se faz necessário uma remoção de gordura para remodelar a região. Mesmo assim é necessário dizer que a lipoaspiração não é um tratamento para o emagrecimento. O procedimento atua apenas na remoção de gordura em regiões em que se constata o acúmulo.

Funciona como um tipo de aspirado

A lipoaspiração, apesar de não ser tão invasivo como uma cirurgia convencional, requer os mesmos cuidados, como aplicação de anestesia, que pode ser local ou geral, dependendo do paciente. Afinal, trata-se da inserção de um tubo sob a pele e que faz a sucção da gordura, por meio de uma máquina que cria um vácuo. Mesmo assim, não é preciso ficar assustado, pois todo o procedimento dura em média duas horas e o paciente tem alta no mesmo dia.

Evolução da técnica reduz tempo de recuperação

A lipoaspiração, assim como diversas modalidades da cirurgia plástica, evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, são utilizados equipamentos que promovem o mínimo de trauma na região em que se quer remover a gordura localizada. Dessa forma o processo de recuperação é simples e menos doloroso, como no passado. Hoje, é possível retomar as atividades cotidianas em pouquíssimo tempo, exigindo uma atenção maior em relação às atividades físicas. Converse com seu médico ou cirurgião plástico sobre quais resultados para seu caso.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?