Lipoaspiração elimina a necessidade de academia?

lipoaspiraçãoDa década de 80, quando foi concebida na França, até os dias atuais, a lipoaspiração evoluiu constantemente e hoje já é a segunda cirurgia plástica mais executada no Brasil, perdendo apenas para o implante de prótese mamária.

Ferramenta extremamente eficaz, para pessoas que buscam eliminar gordura localizada, é comum que muitos nutram a crença de que com a lipoaspiração, descarta-se a necessidade de academia. Será mesmo? Falaremos sobre isso no decorrer deste artigo.

 Lipoaspiração X Academia?

A questão principal neste contexto é: qual o objetivo da paciente? E qual a recomendação do médico?

Na verdade, uma coisa não irá excluir a outra, quando falamos em manter o peso ideal, uma vida saudável e o corpo bem torneado. Há uma certa confusão, ainda hoje, quando se fala em emagrecimento e lipoaspiração.

Isto porque o objetivo da lipoaspiração não é emagrecer, mas sim, retirar o excesso de gordura corporal em determinada região.

O que ocorre é que com a lipoaspiração, a retomada a autoestima por parte das pacientes, devido a cirurgia bem-sucedida, gera estímulo para a adoção de uma vida mais saudável por meio da reeducação alimentar, aliada à prática de exercícios físicos.

Desta forma, temos consequentemente o emagrecimento e uma vida mais ativa e saudável, que contribui com a estética corporal.

Academia após a lipoaspiração: pode?

Incluir a atividade física na rotina diária após a lipoaspiração, ou retomar a academia depois do procedimento, requer, antes de tudo, que se respeite o tempo determinado pelo médico cirurgião, para que a paciente se recupere e esteja apta a se exercitar.

Embora este tempo possa variar para cada pessoa, em linhas gerais, respeita-se o hiato de quatro semanas de repouso das atividades aeróbicas e no caso de musculação, cerca de 6 semanas.

Dúvidas sobre lipoaspiração e exercícios físicos? Pergunte ao Dr. Frederico Vasconcelos!

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?