Lipoaspiração: entenda como essa cirurgia trabalha a estética corporal

lipoaspiracaoEliminar aquela gordura localizada que algumas pessoas nunca conseguem exterminar por meio da prática física, é uma das possibilidades da cirurgia plástica que está dentre as mais buscadas em todo o mundo: a lipoaspiração.

Adotada tanto por mulheres quanto por homens, é cada vez mais comum a aplicação deste procedimento com o intuito de trabalhar a estética corporal em regiões variadas do corpo, tais como:

  • Abdômen;
  • Coxas;
  • Queixos;
  • Braços;
  • Costas;
  • Pescoço;
  • Nádegas, etc.

Você sabe como pode ser realizado este procedimento e de que forma a lipoaspiração contribui no que tange a estética corporal? É sobre este tópico que abordaremos no decorrer deste artigo, acompanhe.

Lipoaspiração:  foco é remoção da gordura corporal

Muito embora no senso comum, determinadas pessoas acreditam que a lipoaspiração é uma cirurgia para “emagrecer”, este não é seu foco. Na verdade, o procedimento trabalha com o intuito de otimizar a estética corporal, retirando a gordura corporal que resiste às práticas físicas, por exemplo.

Sua indicação, em linhas gerais, se dá apenas às pessoas que se encontram em boas condições de saúde, uma vez que pessoas portadoras de doenças como diabetes, coronárias, circulação e até mesmo fragilizadas em seu sistema imunológico, não devem ser submetidas ao procedimento.

Orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Conselho Federal de Medicina

Um fator importante quanto à lipoaspiração é a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Os órgãos são categóricos ao afirmar que:

“…durante a lipoaspiração, não deve ser ultrapassado 7% do peso corporal no volume aspirado ou 40% da superfície corporal em área total”. (Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/drharleyaraujo/2017/12/lipoaspiracao-saiba-como-a-cirurgia-pode-mudar-a-estetica-do-corpo.html).

Seguindo estas recomendações, e desde que o procedimento seja executado por profissionais habilitados em lipoaspiração, as chances do paciente sofrer complicações são minimizados, segundo alguns estudos.

O ideal para que o paciente esteja gabaritado ao processo é que o mesmo tenha gordura localizada e flacidez mínima ou nula.

O resultado final do método cirúrgico pode ser o de conferir à pessoa, o contorno corporal muitas vezes tão sonhado, valorizando curvas, favorecendo a estética, bem como ampliando a autoestima.

Dúvidas sobre este procedimento? Deixe suas perguntas nos comentários que responderemos em breve.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?