31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Surpreenda-se

Cirurgia plástica segura. Marque sua consulta!
Home > Blog > Lipoaspiração faz 36 anos, e é uma das cirurgias mais requisitadas

Lipoaspiração faz 36 anos, e é uma das cirurgias mais requisitadas

LIPOASPIRACAOYves Gerard Illouz, um médico francês foi o responsável por trazer ao Brasil em 1980 a famosa lipoaspiração, procedimento que comemora 36 anos e é uma das cirurgias mais procuradas em todo o território nacional.

Evoluindo cada vez mais no decorrer dos anos, a intervenção de lipoasporação, também chamada de acordo com suas variantes de Minilipo, Lipolight, Lipo Pró Curva, entre outros, é sucesso absoluto, seja no quesito reparador ou no viés estético.

Lipoaspiração evoluiu junto com a tecnologia

Da primeira cirurgia de lipoaspiração realizada na década de 80 aos dias de hoje, com a crescente renovação tecnológica e o desenvolvimento de técnicas mais apuradas, a lipoaspiração também foi se transformando e tendo seus resultados otimizados, garantindo assim a plena satisfação das pacientes que aderem ao procedimento.

60% dos pacientes adeptos da cirurgia plástica escolhem a lipoaspiração

O sucesso da lipoaspiração no país é comprovado pelos dados oferecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). De acordo com os números divulgados, das pessoas que aderem às cirurgias plásticas, 60% decide pela cirurgia de lipoaspiração.

O sucesso deste número pode ser traduzido pelo procedimento estar dentre os mais seguros do setor. No entanto, é importante ressaltar que o sucesso do procedimento envolve que a paciente seja submetida a exames preliminares para avaliar a possibilidade de se realizar a cirurgia.

Fora isso, é de suma importância que o procedimento seja efetuado por um profissional sério, capacitado e especialista no assunto, que pertença a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O Dr. Frederico é uma das maiores autoridades neste assunto e certamente poderá ajuda-la em todos os passos necessários para a realização da lipoaspiração, um procedimento que devolve a muitas mulheres sua autoestima e bem-estar.

Você vai fazer uma lipoaspiração e tem dúvidas? Já realizou o procedimento? Conte para nós seus questionamentos e experiências nos comentários.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica