Lipoaspiração ou abdominoplastia – qual é melhor para mim?

lipoaspiracao-ou-abdominoplastiaÉ o desejo de muitas pessoas ter uma barriga defina e se livrar das gordurinhas indesejadas. Para alcançar esse objetivo, muitos optam pela prática de exercícios físicos intensos equilibrado com uma dieta de alimentação.

Porém, em alguns casos essa escolha não é o suficiente para conseguir um remodelamento corporal, havendo sempre alguma flacidez por excesso de pele ou até alguns “pneuzinhos”.

Visto isso, a alternativa ideal é recorrer a cirurgias plásticas para diminuir o excesso de gordura abdominal e melhorar o contorno corporal.

Os procedimentos cirúrgicos mais comuns são a lipoaspiração e a abdominoplastia, que possuem diferenças e recomendações distintas.

Se você está em dúvida sobre qual procedimento é melhor para você, veja a seguir as diferenças entre a lipoaspiração e a abdominoplastia.

 Lipoaspiração

Embora a lipoaspiração não se revele como “tratamento para a obesidade”, por exemplo, essa cirurgia é um dos procedimentos mais eficazes e utilizados, principalmente pelas mulheres em busca do contorno mais escultural do corpo, para eliminar gorduras localizadas.

A lipoaspiração é uma técnica que consiste em aspirar a gordura localizada no corpo. Por meio de cânulas, é possível chegar até as chamadas “células adiposas” e remover a gordura que tanto incomoda.

Devido ao fato de raramente a lipoaspiração precisar de pontos cirúrgicos, após uma semana – dependendo de cada caso – o paciente pode voltar a desempenhar certas atividades, desde que não haja esforço físico.

Após um mês a recuperação já é completa, porém, é necessário seguir todas as recomendações do médico, utilizando cinta modeladora determinados medicamentos que tem o papel de evitar infecções.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica apropriada para eliminar aquela gordurinha acumulada na região do abdômen é um dos métodos mais executados em clínicas estéticas.

Essa cirurgia é indicada para casos onde o acúmulo de gordura na região abdominal é acima do normal, para partos múltiplos, flacidez e o famoso efeito sanfona.

Após a operação o paciente fica cerca de 24 horas em observação. Ao receber a alta médica, deve seguir à risca as recomendações médicas, como por exemplo, o repouso durante 15 dias, evitar esforço físico no primeiro mês, bem como adotar uma dieta balanceada.

Você pode realizar essas cirurgias com segurança e confiança plena com o Dr. Frederico, uma das maiores autoridades no assunto. Marque sua consulta agora mesmo e não perca a chance de perder medidas e ganhar em autoestima!

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?