31 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 /

Bem-estar!

Valorize o que você tem de melhor!
Home > Blog > MÃES REMODELAM A SILHUETA COM ABDOMINOPLASTIA E LIPOESCULTURA

MÃES REMODELAM A SILHUETA COM ABDOMINOPLASTIA E LIPOESCULTURA

Só quem é mãe sabe o que é dar a luz. É um dos momentos mais intensos e mágicos da vida de uma mulher. Afinal, ali está a personificação do amor. Mas depois que todo esse turbilhão de emoções e hormônios voltam aos patamares normais e o período de lactação chega ao fim. É normal que a mulher volte a prestar atenção em seu corpo. E é nessa fase que ela descobre que após a gestação suas curvas podem não voltar a como eram antes. É muito comum que os seios fiquem flácidos, a barriga continue protuberante e surjam uma infinidade de estrias em praticamente todo o corpo. E para atenuar esses efeitos existem diversas modalidades da cirurgia plástica, como a mamoplastia, em que se atua na região dos seios, podendo ser apenas uma redução ou aplicação de prótese de silicone para remodelá-los.

Barriga refeita

Mais abaixo a abdominoplastia age diretamente na região abdominal. Em muitos casos a expansão do útero pode provocar uma dilatação demasiada da pele e também de toda a musculatura do abdômen   e quando o útero se retrai e volta ao estado normal, é natural que a musculatura perca rigidez e que a pele se torne flácida. Muitas mulheres conseguem perder grande parte da gordura acumulada durante a gestação. Há aquelas que engordam muito pouco. No entanto, há um grande número de mamães que não conseguem eliminar todo tecido adiposo excedente. Nesses casos, a lipoescultura é a solução mais indicada para remover a gordura localizada.

Na hora certa

Apesar desses procedimentos ajudarem a mulher a recuperar sua autoestima, assim como massagear sua vaidade, é recomendável que ela opte em realizar as cirurgias plásticas necessárias, após o período de amamentação. Uma vez que há aplicação de anestésico e demais medicamentos, que poderiam ser maléficos ao bebê. Depois de nove meses esperando o filhote e outros tantos dedicados aos mimos, esperar um pouquinho mais não é nenhum sacrifício.

 

E você mamãe, depois da gravidez já pensou em mudar o visual e fazer uma cirurgia plástica?

Leia mais sobre Lipoaspiração, Cirurgia no abdomen para voltar a ter uma barriguinha como antes e implante de prótese de silicone nos seios.

Veja também!

PESQUISA

DR. FREDERICO VASCONCELOS // CIRURGIÃO PLÁSTICO
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Ciencias Médicas de Minas Gerais - FCMMG - BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Biocor - Nova Lima Grande BH/MG.
  • Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José / Feluma-FCMMG - BH/MG.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
  • Membro do Conselho Regional de Medicina de MG.
  • Membro do Conselho Regional do ES.
  • Membro do Corpo Clínico de Cirurgia Plástica do Hospital Materdei.
  • Membro da Equipe de Cirurgia Plastica do Hospital Villa da Serra.
cirurgia plástica cirurgia plastica