MÃES REMODELAM A SILHUETA COM ABDOMINOPLASTIA E LIPOESCULTURA

Só quem é mãe sabe o que é dar a luz. É um dos momentos mais intensos e mágicos da vida de uma mulher. Afinal, ali está a personificação do amor. Mas depois que todo esse turbilhão de emoções e hormônios voltam aos patamares normais e o período de lactação chega ao fim. É normal que a mulher volte a prestar atenção em seu corpo. E é nessa fase que ela descobre que após a gestação suas curvas podem não voltar a como eram antes. É muito comum que os seios fiquem flácidos, a barriga continue protuberante e surjam uma infinidade de estrias em praticamente todo o corpo. E para atenuar esses efeitos existem diversas modalidades da cirurgia plástica, como a mamoplastia, em que se atua na região dos seios, podendo ser apenas uma redução ou aplicação de prótese de silicone para remodelá-los.

Barriga refeita

Mais abaixo a abdominoplastia age diretamente na região abdominal. Em muitos casos a expansão do útero pode provocar uma dilatação demasiada da pele e também de toda a musculatura do abdômen   e quando o útero se retrai e volta ao estado normal, é natural que a musculatura perca rigidez e que a pele se torne flácida. Muitas mulheres conseguem perder grande parte da gordura acumulada durante a gestação. Há aquelas que engordam muito pouco. No entanto, há um grande número de mamães que não conseguem eliminar todo tecido adiposo excedente. Nesses casos, a lipoescultura é a solução mais indicada para remover a gordura localizada.

Na hora certa

Apesar desses procedimentos ajudarem a mulher a recuperar sua autoestima, assim como massagear sua vaidade, é recomendável que ela opte em realizar as cirurgias plásticas necessárias, após o período de amamentação. Uma vez que há aplicação de anestésico e demais medicamentos, que poderiam ser maléficos ao bebê. Depois de nove meses esperando o filhote e outros tantos dedicados aos mimos, esperar um pouquinho mais não é nenhum sacrifício.

 

E você mamãe, depois da gravidez já pensou em mudar o visual e fazer uma cirurgia plástica?

Leia mais sobre Lipoaspiração, Cirurgia no abdomen para voltar a ter uma barriguinha como antes e implante de prótese de silicone nos seios.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?