O ANTES E O DEPOIS DA MAMOPLASTIA

As próteses de silicone se tornaram sonhos de consumo das brasileiras. Estima-se que estamos perto de chegar ao marco de 200 mil cirurgias de mamoplastia anuais. Mas antes de se deitar sobre a mesa de cirurgia, é necessário alguns procedimentos preliminares. O primeiro e mais importante é pesquisar bem as opções de clínicas e cirurgiões. É fundamental conhecer as instalações em que a operação será realizada, assim como verificar se todos os equipamentos exigidos para que se conduza o procedimento em total segurança estão em pleno funcionamento. A credencial do profissional é tão importante quanto. Afinal, é ele quem irá conduzir todo processo. Sendo assim, é preciso checar se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que atesta sua especialização.

Perguntar não ofende

Conversar abertamente com o médico, sobre o que se busca com a cirurgia e sobre suas credenciais, é uma maneira de obter informações sobre profissional e sobre o que ele pode oferecer em seu caso. O médico irá fazer uma análise sobre as melhores opções e técnicas para a cirurgia e indicar quais são os modelos de prótese e tamanhos mais indicados para cada paciente.

Paciência e disciplina

pós a cirurgia, a paciente deverá manter repouso na primeira semana para que não haja nenhum tipo de complicação no local onde foi feito a incisão, assim como rompimento de pontos. Exercícios físicos severos devem ser evitados por pelo menos quatro semanas. No entanto, o ideal é aguardar pelo menos 60 dias. Há casos em que é recomendado drenagem linfática na região operada, uma vez que é natural o acúmulo de líquido. Dessa forma, durante a visita de retorno, dias após a cirurgia o médico irá avaliar a necessidade do procedimento. E por fim, é fundamental evitar sol durante o período de recuperação para que não ocorra complicações na cicatrização e nem marcas indesejáveis.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?