Mamoplastia redutora: conheça a cirurgia

Indo contra o desejo de muitas mulheres, que é aumentar o tamanho das mamas, há algumas que querem ou necessitam reduzi-las. Normalmente elas já possuem esta região maior que desejado e podem inclusive sentir dor nas costas. Há quatro graus que definem o seu tamanho: pequeno, moderado, grande e gigantomastia. Quanto ao caimento também é possível dividi-la em quatro graus, sendo que o último é o mais grave. Quando é necessário reduzi-la, pode ser feita a cirurgia plástica chamada mamoplastia redutora.

O procedimento

Para a realização da mamoplastia redutora, o indicado é esperar até os 17 anos, época em que as mamas já deverão ter se desenvolvido por completo. Contudo, quando ele ocorre rapidamente e causa algum tipo de prejuízo para a jovem, pode ser necessário fazê-la antes. A anestesia utilizada no procedimento costuma ser peridural com sedação ou geral. São retirados tecido gorduroso, mamário e a pele em excesso. Os seios são remodelados de uma maneira que pareçam bastante naturais. Sua duração é de aproximadamente quatro horas. Depois de terminada, a paciente deve permanecer internada por aproximadamente 24 horas. A cicatriz é menor quando a região a ser tratada também é.

Recuperação

Nos primeiros sete dias é necessário manter uma alimentação mais leve. Como resultado, a paciente terá seios mais bonitos esteticamente, além de corrigir possíveis problemas de postura. Ela deverá utilizar um sutiã cirúrgico que só pode ser retirado para tomar banho. O ideal é ter dois para que não seja necessário deixar de usá-lo quando precisar lavar. Pode ser utilizada a drenagem linfática com o objetivo de diminuir o edema. Após 20 dias já é possível voltar a fazer atividades do dia-a-dia, como dirigir, trabalhar e estudar. Entretanto, as que exigem mais esforço físico com os membros superiores demorarão um pouco mais para serem liberadas pelo cirurgião, cerca de quatro a seis meses.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?