Mamoplastia redutora: tire suas dúvidas

mamoplastia-redutoraQuando se fala em mamoplastia, muitas pessoas pensam nos implantes de silicone. Porém, esse não é o único procedimento cirúrgico realizado, existe também a mamoplastia redutora.

A mamoplastia redutora é o contrário da dos implantes de silicones. Nesse procedimento a paciente diminui o tamanho das mamas, muito mais por motivos de saúde do que por estética.

A seguir confira quais são as dúvidas mais frequentes em relação a cirurgia e esclareça as suas também!

Mamoplastia redutora: o que é necessário fazer antes da cirurgia?

Os cuidados pré-cirúrgicos são:

– Se você fuma, elimine esse hábito da sua rotina pelo menos 30 dias antes da cirurgia. O cigarro aumenta o risco de trombose e necrose tecidual;

– Comunique o seu médico sobre o uso de qualquer medicamento e também sobre o seu estado de saúde. Ele indicará o que é preciso fazer na sua situação;

– É necessário realizar exames como: avaliação cardiológica, ultrassonografia mamária, exames laboratoriais completos e mamografia;

– É necessário permanecer em jejum por 8 horas.

 Mamoplastia redutora: quanto será retirado da mama?

A quantidade retirada depende da situação de cada paciente. Os critérios são:

– Satisfação pessoal;

– Grau de hipertrofia mamária;

– Dimensão do tórax.

Mamoplastia redutora: quem pode realizar essa cirurgia?

A cirurgia é indicada em casos de gingantomastia. Nessa situação é possível retirar mais de um quilo do tecido mamário (em cada mama). É importante esclarecer que a gigantomastia pode gerar envergadura da coluna por conta de seu peso. Outra indicação é para mulheres que têm as mamas muito caídas, ou ainda para aquelas que preferem ter mamas menores.

A cirurgia de mamoplastia redutora pode ser realizada após o desenvolvimento completo das mamas, o que costuma ocorrer por volta dos 17 anos.

Ficou interessada em realizar esse procedimento? Marque uma consulta com o experiente Dr. Frederico Vasconcelos e tire outras dúvidas possíveis.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?