Mantenha o corpo em forma com o amendoim

amendoimO amendoim é um dos alimentos mais carregados de mitos. Quem nunca ouviu falar que o seu consumo provoca espinhas, cravos? Ou então que engorda, entre outras coisas? Pois saibam que tudo isso não acontece. Entretanto, é bem verdade que assim como deve ser com absolutamente tudo que fazemos, a moderação deve estar sempre presente para evitar efeitos contrários aos benefícios desse poderoso ingrediente.

Para começar, uma notícia que vai alegrar muita gente: o amendoim emagrece. Isso acontece porque ele contém ácidos graxos monoinsaturados, que contribui bastante com o corpo e que ajuda na redução daquela gordura indesejável da barriga. O amendoim promove também a saciedade, um importante passo para quem quer continuar com a dieta. Outra dica interessante é que o amendoim aumenta as taxas metabólicas, o que significa a aceleração do metabolismo e o consequente emagrecimento.

Agora é hora de falarmos sobre as espinhas, que seriam supostamente causadas pelo amendoim. Se a pessoa tiver alguma alergia pode ser que ela apresente realmente algum quadro relacionado a acnes. Caso contrário, o alimento faz muito bem a pele. O amendoim é antioxidante e contribui bastante para livrar a pele dos efeitos da exposição e dos radicais livres. Vale ressaltar que ele também previne o câncer. As pessoas associam o amendoim ao aparecimento de espinhas pelo fato de o alimento conter ácido graxo e aumentar a oleosidade. Porém, vale ressaltar que outros fatores, como o consumo excessivo, o abuso de produtos industrializados que levam amendoim e até mesmo a predisposição da pele contam muito para a ocorrência da acne, por exemplo. Recomenda-se procurar um médico para que essa análise seja feita.

Como todas as coisas deliciosas também merecem cautela, o amendoim deve ser ingerido com muito cuidado. É aconselhável que a quantidade indicada seja o suficiente para caber na palma da mão. Além disso, o amendoim deve ser ingerido de duas a três vezes por semana. Não poderíamos terminar sem falar que o alimento é ótimo para o coração, o sangue e para a saúde do cérebro.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?