Mentoplastia – A cirurgia do queixo

Mentoplastia – A cirurgia do queixo

Pessoas que estão totalmente satisfeitas com seu corpo não são encontradas tão facilmente. Algumas delas podem se incomodar com o formato do queixo. Deformidades nesta região podem surgir por diversos motivos. O fato chega a deixar o indivíduo com baixa autoestima. Para contornar o problema, o procedimento chamado mentoplastia pode ser feito. Como em toda cirurgia, nesta também há riscos, mas eles são muito pequenos quando se escolhe um bom cirurgião. Esta cirurgia é considerada simples, então não há o que temer.

A operação

A anestesia utilizada na mentoplastia pode ser local (com ou sem sedação) ou geral. Ela pode ser feita com um pequeno implante de silicone, com a manipulação do osso da maxila ou com o uso de Porex. No caso do silicone, o implante pode ser moldado pelo próprio cirurgião ou utilizar um pré-moldado. Em todos eles, geralmente é feita uma incisão na parte interna da boca para que seja possível modificar o formato do queixo. É possível ainda associa-la com alguma outra cirurgia, como a rinoplastia, que serve para mudar o tamanho e o formato do nariz. Se o paciente possuir um dente inflamado é recomendado que tratasse antes mesmo de ir ao cirurgião.

Pós-operatório

A melhora na autoestima pode ser percebida com o sucesso da mentoplastia. Os resultados duram muito tempo, ou seja, não é necessário realizar outro procedimento se tudo ocorrer bem. Contudo, como são implantes, uma revisão e uma possível substituição podem ocorrer após alguns anos. Não há muita dor no pós-operatório e quando há, ela pode ser contornada com analgésicos. Normalmente é colocado um curativo na área externa, garantindo uma melhor recuperação. Em muitos casos, o repouso é feito por somente um dia, podendo o paciente voltar às suas atividades cotidianas rapidamente. As características individuais são preservadas, porém com um equilíbrio maior no rosto.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?