Mitos e verdades sobre lipoaspiração a laser

A lipoaspiração a laser consiste em encher a área que necessita de tratamento, como o abdômen, com um fluido diluído anestésico. Depois, um laser de fibra é inserido para aquecer a pele sobrejacente, bem como ajudar a selar os vasos sanguíneos e derreter as células de gordura. Após isso, uma pequena cânula é inserida para sugar a gordura excessiva. Esse procedimento garante bons resultados para a pele sobrejacente.

 

O Mito da Lipoaspiração a Laser

 A lipoaspiração a laser é focada fortemente na vantagem de endurecimento da pele. O pensamento é que o aquecimento dos tecidos subcutâneos pode apertar a pele.

 

Verdades sobre a Lipo a Laser

A maneira mais eficaz de apertar a pele é remover cirurgicamente o seu excesso. Embora as modalidades como lasers e radiofrequência tenham se mostrado promissoras nesta área, a quantidade de encolhimento é geralmente pequena e imprevisível. A lipoaspiração a laser em comparação com a lipoaspiração tumescente não apresenta grande diferença na quantidade da pele diminuída. A cânula fina na a lipoaspiração tumescente continua a ser o “padrão” para os cirurgiões especialistas em lipoaspiração. Esse procedimento ainda oferece um método mais rápido, mais seguro e mais confiável de remoção de gordura local disponível atualmente.

 

A ciência ainda está pendente?

Não existem grandes estudos prospectivos publicados que comparam a lipoaspiração a laser com a lipoaspiração tumescente tradicional. Os dados são normalmente analisados pelos especialistas na área.

 

Lipoaspiração a laser acrescenta mais etapas, por isso leva mais tempo

Para a maioria das técnicas de lipoaspiração a laser, o laser é passado por baixo da pele antes do procedimento, e por vezes, de novo mais tarde. Sendo assim, a operação demora um pouco mais de tempo.

A lipoaspiração tumescente tradicional tem duas etapas:

  • Infiltração
  • Aspiração

 

Já a lipoaspiração a laser tem quatro passos:

  • Infiltração
  • Laser aplicado à gordura
  • Aspiração
  • Laser aplicado sobre a pele subdérmico

 

A lipoaspiração a laser é administrada com uma solução de molhagem (salina + lidocaína + epinefrina) para os tecidos subcutâneos. Isso diminui hematomas e aumenta o conforto pós-operatório. A aspiração é a sucção e remoção da gordura, que fica muito macia e fácil de remover. As eliminatórias do laser basicamente derretem as células de gordura. Alguns cirurgiões defendem o uso de apenas o laser para deixar o corpo absorver as células danificadas, mas a remoção diminui os mediadores inflamatórios.

 

Você quer saber tudo sobre lipoaspiração? Clique aqui.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?