Mudanças emocionais após a cirurgia plástica

Estudos têm provado que a cirurgia plástica oferece muitas potenciais melhorias na qualidade de vida das pessoas que se submetem aos procedimentos. Existem também pesquisas que mostram que a cirurgia plástica pode produzir alterações emocionais em algumas pessoas.

Razões para mudanças emocionais pós cirurgia plástica

A grande quantidade de esforço para a cirurgia plástica é o que decidirá sobre as mudanças emocionais. A antecipação do procedimento, por exemplo, pode causar um estresse. A recuperação também pode oferecer certo desconforto, incluindo a emoção mista de luto pela perda da imperfeição facial ou corporal ou a falta de apoio de um membro da família ou amigos. Por exemplo, a criança pode preferir que a mãe fique do jeito que ela sempre foi. Na verdade, a aparência inicial de recuperação desconfortável, como hematomas e inchaço, pode trazer estresse em algumas semanas após a cirurgia.

A depressão pós-operatória não é incomum em qualquer cirurgia plástica. Os sintomas de depressão pós-operatória são semelhantes aos associados com a depressão pós-parto. Após a recuperação, o desafio emocional e social podem produzir-se em sentimentos de isolamento. As pessoas que estão predispostas a depressão, ansiedade, transtornos de personalidade e outros problemas psicológicos são mais propensos a experimentar uma decepção emocional depois de uma cirurgia plástica. Mas, de fato, o cirurgião plástico oferece um pré-operatório e pós-operatório de aconselhamento para ajudá-lo a prosperar emocionalmente como o seu corpo melhora fisicamente.

Uma forte autoimagem

Os candidatos ideais para a cirurgia plástica são aqueles que se sentem desconfortáveis com uma característica física ou defeito que podem ser melhorados com a cirurgia plástica. Enquanto a cirurgia plástica pode melhorar a autoimagem, é importante ter uma autoimagem interior saudável antes do procedimento.

Gerenciando as expectativas da cirurgia plástica

É importante ter expectativas realistas. Enquanto o procedimento pode impactar positivamente a percepção daqueles que o cercam, o aumento da atenção ou decepção daqueles deles pode ser um novo desafio a se gerenciar. Ir para a cirurgia plástica para melhorar uma parte do corpo é uma coisa, ter expectativas de melhorar o resto de sua vida são outra. Embora os resultados da cirurgia plástica possam moldar positivamente muitos aspectos da sua vida, este não deve ser o motivo mais apropriado fazer uma cirurgia.

É fundamental comunicar todos os aspectos da sua saúde e dos cuidados com o cirurgião. Certifique-se de divulgar as condições médicas que você tem e medicamentos que está tomando. Os médicos devem ser informados sobre todos os aspectos da saúde do paciente. Uma comunicação eficaz reduz o risco de complicações.

Também é vital descrever com precisão o recurso de corpo que o incomoda. Isso é extremamente importante na cirurgia plástica, com tantos procedimentos e técnicas para escolher. Sem uma discussão honesta com o seu cirurgião, você não pode saber se você quer a ampliação da mama ou uma mamoplastia de aumento ou lipoaspiração ou a abdominoplastia. Uma descrição precisa sobre as alterações desejadas e os resultados esperados podem ajudar a evitar resultados inesperados ou a necessidade de procedimentos adicionais.

Enviar Whatsapp
Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?
Você tem dúvidas sobre algum procedimento específico?